Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Very Peri: a nova cor do ano Pantone

Very Peri: a nova cor do ano Pantone A Cor do ano Pantone escolhida para 2022 é um tom de violeta chamado Very Peri. O tom, que simboliza o futuro e a modernidade, foi criado pela própria Pantone e transita entre o azul floral e um violeta avermelhado, assemelhando-se ao Lavanda.

A Criação inédita de uma nova cor representa as mudanças globais que vêm ocorrendo nos últimos tempos. “Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós”, afirma Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

Tanto nos pequenos detalhes quanto em um aspecto geral, o Very Peri pode ser muito utilizado na decoração e já está virando tendência entre os amantes das cores.

Mescle com tons de azul
O Very Peri é originário de uma mistura do azul, então combiná-lo com tons mais frios da cor pode proporcionar elegância ao ambiente. Tanto em almofadas do sofá como em roupas de cama, a mistura da lavanda com azul escuro é uma boa pedida.

Cores pastéis são a tendência do verão
O Very Peri pode ser considerada uma cor pastel. Portanto, combiná-lo com o amarelo ou rosa do mesmo tom, sem abusar da vivacidade dele é uma opção para quem deseja mudar o visual de casa. Uma sugestão é utilizar móveis, como cadeiras e aparadores de hall de entrada na frente de paredes roxas.

Tom sobre tom
A cor da Pantone também combina com tons de roxo mais escuros. Eles podem ser usados em roupas de camas e almofadas. Invista em utensílios como vasos de flores e enfeites roxos.

Ambientes
O Very Peri não é uma cor que costuma estar presente na maioria dos ambientes – talvez por ser um tom considerado inusitado – mas pode ser combinado com várias cores, como sugerimos nas dicas acima. Entretanto, para quem quiser mudar e sair da neutralidade, locais com o hall de entrada, lavabo ou qualquer outro ambiente de menor tamanho podem ser pintados com o Very Peri. Colorir até o teto pode causar sensações divertidas e aconchegantes nesses lugares.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.