Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Universitário: alugue seu apartamento com segurança

Universitrio: alugue seu apartamento com seguranaA Faculdade é uma das fases mais emocionantes e importantes para os jovens. A ideia de estudar em um lugar diferente do habitual, que é a escola, com novas pessoas, e muitas vezes em uma cidade diferente dos familiares, traz euforia para a maioria dos jovens que sonham em ingressar no ensino superior.
No entanto, para os pais, a ideia de ter seu filho morando sozinho e longe da família pode causar muitas dores de cabeça. Por isso, o ideal é conhecer bem a cidade que seu filho vai estudar, optando por locais que facilitem o acesso à universidade e caibam orçamento da família.

 Avalie o valor do aluguel e do condomínio
A primeira etapa na escolha de um apartamento é definir o quanto você pode pagar de aluguel e condomínio. Isso vai nortear as demais escolhas, como a localização da sua nova moradia.
Não se esqueça de verificar o que está incluso no valor do condomínio. Alguns são mais caros, mas já incluem água, internet e gás encanado, por exemplo. Outros têm valor menor, mas não oferecem nada além da manutenção geral do edifício e portaria 24 h.

 Verifique a localização
Depois de definir quanto pode pagar, pesquise a melhor localização considerando as suas necessidades. Se você faz faculdade, por exemplo, é fundamental escolher um apartamento próximo a ela ou com acesso fácil ao transporte público.
Lembre-se de pesquisar o nível de segurança da região. Se possível, visite o bairro em diferentes horários do dia, observando a movimentação pela manhã e à noite ou informe-se com alguém que conheça o local.
Vale checar também se há farmácias e supermercados por perto. Facilita muito na hora de fazer compras, evitando, muitas vezes, que o estudante precise pagar por aplicativos de transporte

Delimite o andar ideal para você
Muitas pessoas não gostam dos primeiros andares, por oferecem menos segurança em caso de os apartamentos possuírem sacadas. Além disso, eles podem estar mais suscetíveis a barulhos. Por outro lado, apartamentos mais altos dependem de escadas ou elevadores, e aí, é você quem deve elencar suas prioridades.

Pesquise
Pesquise muito antes de tomar uma decisão. Pesquise sobre tudo, qualidade do imóvel, condições, localização e preços. Entenda o que é benéfico para você, afinal, será o seu novo lar por um bom tempo.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.