Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Tenha Azultitude, previna-se!

Tenha Azultitude, previna-se!A Campanha Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa, tem como objetivo trazer informações, desta vez sobre o câncer de próstata.

O Instituto Lado a Lado pela Vida, realizada desde de 2008 iniciativas para promover a mudança de comportamento dos homens e incentivá-los a realizarem consultas periódicas e, principalmente, os exames preventivos.

Mesmo com as constantes campanhas, muitos homens ainda relutam em realizar os exames de detecção precoce do câncer de próstata. Falta de informação, vergonha e preconceito, são algumas das razões pelas quais o público masculino deixa de realizar procedimentos simples, rápidos e fundamentais para identificar a doença em estágio inicial.

Homens com mais de 50 anos são mais atingidos pela doença, contudo, o câncer de próstata começa a se desenvolver muito antes, por isso a prevenção e diagnóstico precoce são tão essenciais. Homens com parentes de primeiro grau que tiveram câncer de próstata, também estão propensos a desenvolverem a doença.

Na fase inicial, o sintoma mais comum é a bexiga desregulada, tanto o excesso quanto a dificuldade para urinar, que podem acarretar um leve crescimento da próstata. Já nas fases mais severas, a doença pode causar insuficiência renal, infecção generalizada e dores nos ossos.

O índice de cura para quem identifica o câncer de próstata nos estágios iniciais, chega até 90%. Cuidar da saúde também é assunto de homem, por isso a Campanha Novembro Azul traz informações para a população, e incentivo aos homens para que realizem os exames preventivos.

Diagnóstico precoce é sinônimo de vida, por isso, informe-se, tenha #azultitude e previna-se.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.