Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Tendências do mercado imobiliário para 2022

Tendncias do mercado imobilirio para 2022Apesar da inflação global e dos transtornos financeiros causados pela pandemia, o mercado imobiliário se manteve estável nesses quase dois anos caracterizados por regras de distanciamento social, fechamento do comércio em alguns momentos e a proibição da realização de festas e eventos.
No país, com a iminência do desemprego, muitas pessoas compreenderam que os imóveis também podem ser fontes de renda segura, e que vale a pena investir nos mesmos e garantir aquele dinheirinho extra no final do mês.
Também com a aderência de muitas empresas ao home office permanente, a busca por imóveis maiores, principalmente casas, com amplos locais de ventilação e jardins, aumentou significativamente nos últimos tempos, segundo pesquisas.
O que pode ser um aspecto limitador no financiamento de imóveis, é a própria inflação, que ao ser associada à instável taxa de juros pode piorar cenário e fazer muitos brasileiros desistirem do sonho de adquirir a casa própria. No entanto, as expectativas para o segundo semestre de 2022, incluem a estabilização das taxas de juros e a queda da inflação.

Para Ijuí, as expectativas boas são altas
A nível municipal, as perspectivas para o mercado imobiliário de Ijuí, são as melhores possíveis. Segundo o presidente da Associação de Empresas Imobiliárias de Ijuí (AEII), há um grande investimento de recursos através de novos loteamentos, edificações coletivas, investimentos individuais, de empresas e do próprio poder público. Por isso, existe uma expectativa de crescimento e desenvolvimento na cidade, já que Ijuí pode ser considerada um polo de comercialização imobiliária.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.