Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Tendências do mercado imobiliário em 2024

Tendncias do mercado imobilirio em 2024Deveremos ter um mercado imobiliário forte e resiliente, em 2024. A perspectiva de redução de juros e aumento dos financiamentos, principalmente com o programa Minha Casa Minha Vida, podem trazer um avanço para o setor nesse novo ano, mesmo em um mercado dinâmico e influenciado por diversos fatores.
O setor imobiliário é essencial para a economia global e devido às melhoras no cenário, 2024 poderá ser um ano positivo, impulsionado pelo crédito imobiliário facilitado, crescimento populacional e busca pela primeira moradia. Isso dará um estímulo e um impulso ao setor. 
Em 2024, as novas gerações deverão estar mais antenadas aos investimentos, por isso, mais do que nunca, será preciso estudar o público consumidor. Otimizar processos através da tecnologia e incluir adaptabilidade e personalização na sua rotina, fará toda a diferença neste ano. 
Localização, bem-estar e segurança seguem sendo pontos chaves na busca por imóveis, mas além disso, outras tendências também vêm transformar o mercado imobiliário, que preza por experiências personalizadas ao cliente.
 
IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO
Com a tendência da melhora da economia, os imóveis de alto padrão e imóveis de luxo poderão ganhar destaque no mercado, tanto de locação como de venda. Sofisticação, elegância e exclusividade são palavras-chaves para investidores e consumidores que buscam uma experiência única. Imóveis espaçosos, comodidade e bom gosto valorizam e agregam o estilo de vida dos novos clientes. 
 
ESPAÇOS COMERCIAIS FLEXÍVEIS
Imóveis que permitam flexibilidade e diferentes configurações deverão ser os mais buscados no setor comercial. Isso porque espaços adaptáveis, aumentam a possibilidade de personalização, de proporcionar experiências ao cliente e de novas oportunidades de negócios. A tendência do mercado em 2024 é buscar por imóveis que atendam as necessidades da melhor forma, mas despertem algo a mais ao cliente que visita determinado comércio. 
 
HABITAÇÃO COMPACTA, MAS MULTIFUCIONAL
Desde a pandemia, a mudança no estilo de vida criou uma demanda por espaços multifuncionais. Em 2024, a busca por imóveis adaptáveis a nova rotina ainda estará presente, principalmente com os microapartamentos de até 60m², que lideram o ranking de preferência, casas inteligentes e espaços abertos para o lazer. Um espaço compacto, mas ainda assim multifuncional e personalizável para o estilo home office, é uma forte tendência do mercado. 
 
IMÓVEIS SUSTENTÁVEIS
Diante do cenário ambiental, os consumidores valorizarão ainda mais os imóveis e empreendimentos que tragam soluções sustentáveis e que preservem o meio ambiente. Construções com controle de recursos naturais, melhor distribuição de água, energia solar, conforto acústico e design ecológico representam o compromisso e a responsabilidade ambiental que os consumidores estão buscando no novo ano. 
 
PERSONALIZAÇÃO E EXCLUSIVIDADE 
Levar em conta a individualidade de cada consumidor será característica marcante em 2024. Os novos clientes buscam imóveis em que cada detalhe reflita seu estilo de vida, gostos e personalidade, por isso a busca por imóveis que possam sofrer pequenas alterações na estrutura, principalmente no caso de locação, serão impulsionadas e intensificadas ao longo do ano. 
 
Para definir tendências do mercado imobiliário, o setor busca analisar o comportamento dos consumidores em diferentes regiões do país, principalmente em grandes centros.
De uma forma geral, reflexos destas tendências, são percebidos em todos os mercados, o que também deverá acontecer em Ijuí. 
Por isso, na Portal Imóveis, estamos atentos, buscando informações e conhecimento para ajudar nossos clientes a encontrar o melhor produto para suas necessidades e viver a experiência de fazer um bom negócio imobiliário.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.