Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Tendências do Mercado Imobiliário

Tendncias do Mercado ImobilirioAo contrário de muitos setores econômicos, o mercado imobiliário manteve seu ritmo perto da normalidade durante a pandemia e, segundo alguns especialistas, a perspectiva para o ano de 2021 é positiva.

Alguns dados divulgados pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias revelaram um crescimento de 85,5% no lançamento de imóveis no país em outubro do ano passado em comparação com o mesmo mês de 2019. Nas vendas, o aumento foi de quase 70%.

Para 2021, tendências adotadas em 2020 por alguns setores trabalhistas seguirão resistentes  no novo ano. Confira abaixo algumas delas:

Mais espaço: em 2020 a busca por imóveis com quintais aumentou em 96%, exigindo maior atenção das construtoras em investir em prédios com varandas e condomínios com pet place para os animais, além de casas com espaços externos amplos e aconchegantes, que permitem momentos de lazer e distração.

Espaço para home office: algumas empresas adotaram o trabalho remoto e com ele surgiu a necessidade de adaptação para transformar algum canto de casa em um local de trabalho, na falta de um escritório. Por isso, a busca por imóveis versáteis que possibilitem criar escritórios aumentou consideravelmente no último ano.

Coworking: áreas de coworking têm se tornado cada vez mais comum em condomínios. O coworking é um ambiente de trabalho/estudo compartilhado para quem não gosta de trabalhar isolado.

Fontes:
Casa & Jardim; G1


mercado imobiliário

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.