Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Séries para quem gosta de decoração

Sries para quem gosta de decoraoHoje a dica é para quem é apaixonado por séries e ainda mais por decoração e arquitetura. Separamos alguns seriados que tratam sobre o assunto e podem ajudar a ter mais inspiração na hora de decorar sua casa ou escritório.

Tiny House Nation
Essa é a série para quem curte espaços pequenos, como microapartamentos. Os especialistas na série, auxiliam a organizar tudo nos pequenos espaços, de até 46m², sem perder o conforto para a família. Eles criam os espaços do zero e com muita criatividade, levando em conta o gosto e o estilo de vida dos moradores.
5 temporadas – 83 epsódios

Incríveis por dentro
O nome já diz tudo. A série traz casas que parecem normais por fora, mas que surpreendem por dentro. A série mostra que a decoração acontece da forma mais inusitada e tem muito mais a ver com o que faz bem para cada um dos participantes. Aqui você encontra de tudo, desde montanha-russa até aquários gigantes.
1 temporada, 12 episódios.

Reforme na baixa, fature na alta
Essa é uma série focada em aluguel de temporada e é ideal para quem possui imóveis para investimento. O programa é apresentado pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer. Os dois viajam pelos Estados Unidos e ajudam os proprietários a darem um “up” nos negócios. A série serve de inspiração para quem está pensando em inovar o imóvel de locação. Entre os imóveis renovados estão uma casa-barco, um antigo corpo de bombeiros, um chalé em um vinhedo na Califórnia e uma casa que parou nos anos 1970.
1 temporada, 8 epsódios 
 
Irmãos à Obra
Um dos realities de reforma mais populares do mundo, a série acompanha o trabalho dos gêmeos Jonathan, empreiteiro, e Drew Scott, corretor imobiliário na busca de realizar o sonho dos clientes. Nos episódios, eles ajudam os proprietários a encontrarem a casa ideal para o estilo de vida que vivem e reformam o lugar para deixar como os moradores sempre sonharam.
7 temporadas, 173 episódios

As casas mais extraordinárias do mundo 
Essa é uma produção bem curtinha, conduzida pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin, em que eles viajam por várias cidades do mundo em busca de casas extraordinárias. 
2 temporadas, 12 episódios

Instant Hotel
Se você aluga imóveis por temporada, principalmente por aplicativos como Airbnb e Trip Advisor, esse é o seu seriado. O reality é uma competição entre donos de casas na Austrália para ver quem tem o melhor hotel instantâneo do país. Além da competição, a série traz muitas dicas de decoração e projetos incríveis para você se inspirar.
2 temporadas, 18 episódios

BÔNUS:
Documentário Arquitetura da Felicidade
(125 minutos) 
Um filme para refletir sobre o quanto a aparência da nossa casa é importante e como seria a casa perfeita. Esses são os questionamentos que norteiam no nosso dia a dia e também o documentário do filósofo suíço Alain de Botton.

Documentário Minimalism: A Documentary About the Important Things
(78 minutos)
Para quem gosta da vida simples e regada no ditado de que “menos é mais”, esse é o documentário para você. Realizado por Matt D’Avella, mostra o dia a dia de varias pessoas que optaram pelo estilo de vida minimalista. O documentário ainda faz uma reflexão sobre as coisas que compramos e possuímos, e sobre os hábitos de consumo.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.