Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Segurança nos negócios imobiliários: EXCLUSIVIDADE

Segurana nos negcios imobilirios: EXCLUSIVIDADE

Quando a decisão é vender um imóvel, o proprietário deve considerar a necessidade da  autorização e optar pela exclusividade com uma imobiliária.

 

Muitos proprietários pensam que, ao disponibilizar seu imóvel em muitas e diferentes imobiliárias, conseguirão um resultado melhor e mais rápido. Porém, alguns fatores justificam que tal prática adotada na realidade não traz benefícios.

Isso até pode parecer um contrassenso, já que, teoricamente, quanto mais corretores e imobiliárias divulgarem um imóvel, mais chances ele tem de ser vendido rapidamente.

Mas essa lógica não é necessariamente verdade no mercado imobiliário. Primeiro, por poder culminar em um interessado sendo mal atendido nas várias imobiliárias que o vendedor está anunciando. Além disso, pode passar a impressão que o proprietário está “desesperado” para se livrar do imóvel. Nesse caso, os potenciais compradores podem partir para ofertas bem abaixo do esperado. O resultado, então, é a desvalorização do imóvel ou uma negociação mais longa. Daí a importância da autorização de venda com exclusividade, tanto para proprietários quanto para corretores de imóveis.

 

Vantagens da exclusividade para o proprietário

Segurança: com a exclusividade, apenas os profissionais habilitados terão acesso às informações do cliente, do imóvel e às chaves da unidade.

Avaliação: a falta de exclusividade pode proporcionar equívocos de valores e condições, trazendo prejuízos à negociação.

Valorização: estando em várias imobiliárias, pode dar a impressão que o proprietário está precisando rapidamente do dinheiro ou que o imóvel está sendo “leiloado” podendo surgir oferta de valores bem abaixo do valor de mercado.

Tranquilidade: a autorização evitará que o proprietário receba grande quantidade de ligações questionando detalhes ou se a unidade já foi negociada.

Parcerias: a exclusividade não impede que imobiliárias formalizem parcerias para a venda do imóvel contribuindo para a segurança, agilidade e bons resultados para o mercado.

Controle de vistas: havendo a exclusividade, fica muito mais fácil para o corretor e para o proprietário, ter conhecimento dos clientes que visitam o imóvel e manter o registro e controle destas visitas.




Fonte (www.leardi.com.br/blogleardi/index.php/exclusividade-imobiliaria-vantagens-na-venda-de-imoveis)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.