Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Rotina organizada também é saúde

Rotina organizada tambm  sadeNesse período de isolamento e distanciamento social, nossa rotina se alterou bastante. Nosso lar, que antes era um espaço de refúgio e descanso, também se tornou um ambiente para estudos e trabalho, onde tudo acontece ao mesmo também.

A pandemia trouxe muitos impactos à nossa rotina, ao corpo e à mente. Problemas como ansiedade, insônia e estresse se tornaram comuns no dia a dia de muitas pessoas. Para amenizar esses impactos, precisamos readaptar nossa rotina para garantir saúde ao nosso organismo. Para isso, estar bem física e emocionalmente, é essencial nesse momento em que precisamos exercitar o autoconhecimento e garantir mais equilíbrio ao dia a dia.

As tarefas continuaram e o primeiro passo para ter bem-estar na sua rotina, é definir horários para fazer cada tarefa. Faça listas com atividades do trabalho e vá riscando ao longo do dia, assim que forem concluídas. Muitos aplicativos lhe auxiliam nesse processo, deixando sua rotina mais prática, fácil e organizada.

Apesar do isolamento social, também é importante manter contato com as pessoas que você ama. Conversar com amigos e familiares, pode ajudar você a relaxar, melhorar o seu humor e sua produtividade nas tarefas diárias. Depois de terminar seu horário de trabalho, é importante que você distraia sua mente fazendo atividades que gosta, assim você diminuiu os sintomas de estresse e ansiedade causados nesse período.

É essencial você cuidar do corpo e da mente. Como falamos lá no início, é importante ter equilíbrio e autoconhecimento para manter seu corpo e mente saudáveis.


A Portal Imóveis se preocupa com a saúde de todos e, por isso, entende que a Campanha Setembro Amarelo é de extrema importância. Infelizmente, os índices de depressão e ansiedade tem aumentado a cada dia e, consequentemente, os casos de suicídio. Uma rotina organizada auxilia a manter o corpo e a mente mais saudáveis, mas se você precisar conversar com alguém, ligue para o número 188.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.