Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Quantos quartos escolher na compra de um imóvel?

Quantos quartos escolher na compra de um imvel?Um dos grandes pontos a ser pensado na hora de comprar um imóvel é o número de quartos, mas essa escolha pode parecer muitas vezes difícil, porém, nós iremos te auxiliar com dicas para descomplicar essa decisão.
Para começar, você deve sempre analisar quais as suas necessidades, dependendo de quais são as suas condições, valerá mais a pena ter 1, 2 ou 3 quartos. Por isso, tente responder essas perguntas:

Primeiro, quantas pessoas irão morar nesse imóvel?
Essa parece uma pergunta óbvia, mas ela é muito importante. Você deve levar em consideração quantas pessoas irão residir, e é importante pensar que nem sempre será necessário que o número de quartos seja o mesmo que o de moradores. Lembre-se que casais dividem o mesmo quarto e irmãos também podem dividir. Porém sempre leve em consideração o conforto de todos que irão morar no novo imóvel e escolha de acordo com suas necessidades.

Segundo, você acredita que no futuro o número de dormitórios será satisfatório para as suas exigências?
Faça aquela famosa pergunta, como você se imagina daqui a 10 anos? Pense se nos próximos anos você não vai precisar de um quarto adicional por algum motivo. Isso vale principalmente se você estiver comprando um apartamento, pois é bastante difícil fazer mudanças tão grandes como a de construir um novo cômodo.

Terceiro, sua rotina não necessita de um quarto extra?
No caso de você trabalhar em home office ou precisar ter um espaço só seu para realizar suas atividades do cotidiano, prefira incluir mais um cômodo nas buscas pelo imóvel. Ou ainda se você precisar armazenar muitas coisas, ter um espaço para isso pode tornar seu imóvel mais organizado.
Agora que você já tem uma noção do que procura, vamos te explicar um pouco melhor sobre cada opção de número de quartos.

1 quarto
Esse tipo de imóvel é perfeito para pessoas solteiras ou casadas e que não possuem filhos, além de não pensarem em ter crianças no futuro.
Esses imóveis normalmente ficam no centro ou próximos a universidades, eles são pequenos e muitas vezes com poucas divisões, o que facilita a limpeza do ambiente.

2 quartos
Já as residências que possuem 2 quartos podem acomodar uma família de 3 a 4 pessoas, além de poder ser uma opção para casais que trabalham em casa, ou ainda pode ser uma saída para quem procura um lar com um quarto de hóspedes.
Esse tipo de imóvel é o mais comum e procurado de todos, normalmente são novos e tem um custo benefício maior.

3 quartos
Imóveis com 3 quartos são perfeitos para famílias com 4 ou mais pessoas, ele pode acomodar com facilidade a todos os moradores e costumam ter sala e cozinha bastante espaçosos.
Normalmente ficam em áreas mais nobre da cidade e tem um valor um pouco maior, porém que trará mais conforto para toda a família.

Agora que a escolha do número de quartos está um pouco mais fácil, entre em contato conosco para encontrar o imóvel que você procura!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.