Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Otimizando espaços pequenos

Otimizando espaos pequenosMesmo com o mercado imobiliário mudando, a busca por apartamentos pequenos ainda é comum, principalmente em cidades grandes. Mesmo que o espaço seja pouco, é possível otimizá-lo abusando da criatividade, readequando ambientes e unindo o aconchego e a funcionalidade para deixa-lo prático, estiloso e confortável.
Os móveis, por exemplo, devem ser escolhidos com cuidado para que a circulação não seja prejudicada, e a decoração deve ser harmoniosa e tranquila, para evitar a sensação de aperto e “sufocamento”. Por isso, separamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de aumentar os espaços do seu lar.

Aproveite os espaços verticais
Explore a verticalidade para guardar e acomodar objetos, decorar e criar elementos estéticos no seu cantinho.

Use as paredes
Estantes, prateleiras e nichos são ótimos para quem precisa de espaço para guardar suas coisas e decorar o ambiente. O ideal é que elas sejam feitas sob medida, para que o espaço seja funcional e bem aproveitado.

Portas de correr
As portas de correr são uma ótima opção para apartamentos pequenos pois não ocupam espaço, diferente das portas tradicionais.

Beliches, cama com baú e móveis dois em um
São as melhores opções para ambientes pequenos. As camas com baú acomodam cobertores, travesseiros, roupas de inverno e todas as outras coisas que você não usa todos os dias.
Sofás-camas e beliches são boas opções para quem recebe visitas e não possui duas camas de casal, ou poucos quartos em casa.

Ambientes integrados
Setorizar cômodos como sala e cozinha, ou sala de jantar e sala de estar pode diminuir o espaço que por si só já é pequeno. O ideal é integrar esses cômodos para que o ambiente se amplie. TV’s suspensas na parede e móveis sob medida podem ajudar ainda mais na ampliação do seu lar.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.