Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Organizando sua estante de livros

Organizando sua estante de livrosHá várias formas de organizar seus livros na estante. Para quem tem muitos livros o estilo de organização pode ser um dilema, mas vamos tentar te ajudar nessa missão.

Seus livros devem ser organizados de uma forma prática, para que você encontre seus livros preferidos com mais facilidade. Uma forma de organizá-los é por categoria, separando cada parte da estante para um gênero diferente. Esse é um jeito um pouquinho complicado já que é alguns livros se encaixam em mais de um gênero.

Nossa dica nessas situações é colocar o livro na categoria que mais se encaixe para você, afinal é a sua estante. Um livro pode ter um romance e uma investigação policial, então entre esses gêneros você pode escolher o que mais faz sentido para você e coloca-lo no nicho específico dessa categoria.

Você também pode organizar os livros por ordem alfabética pelo nome do título, nome do autor ou editora. Organizar os livros por nome de autor, por exemplo, ajuda a encontrar mais facilmente um título na estante, já por editora, a organização ajuda no visual da estante já que, normalmente, os livros costumam ter o mesmo tamanho.
A ordem cronológica também é uma boa escolha, pois você pode ordenar os livros pela data de compra o que ajuda a visualizar quais serão as próximas leituras.

Uma das formas mais bonitas de organizar seus livros na estante é por cores, formando um arco-íris. A organização em degradê é agradável aos olhos e deixa seu ambiente mais bonito. Contudo, essa forma não é recomendada para quem gosta de deixar os livros de uma mesma coleção juntos.

Na organização em arco-íris você pode criar sua própria sequência de cores. A mais encontrada é começar pelos livros com lombada branca, seguido pelo amarelo, laranja e vermelho. Depois inserir os livros rosas, roxos, azuis e verdes, seguidos pelo marrom, preto e cinza que concluem o degradê.

Além dessas dicas de organização, você pode mesclar os livros com alguns objetos como vasos decorativos, esculturas, cofres, itens relacionados com a história e pequenas caixas, que servem também como aparadores de livros.

As estantes, prateleiras e nichos são grandes aliados da decoração e da organização do ambiente. Estantes de livros dão uma personalidade própria ao ambiente e deixam seu espaço mais bonito, com o seu jeitinho. Para conferir como as estantes podem auxiliar na decoração clique aqui
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.