Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

NOVO CORONAVÍRUS: cuidados devem ser redobrados

NOVO CORONAVRUS: cuidados devem ser redobradosCom o novo coronavírus se espalhando cada vez mais, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde para evitar que novos casos surjam. Uma das recomendações mais importantes pede que a comunidade permaneça em casa sempre que possível, evitando assim novos contágios e prevenindo os riscos de saúde para a comunidade. Confira algumas dicas para esse momento:

ENTRETER AS CRIANÇAS:
Com as aulas suspensas na maioria das escolas, é preciso ser criativo para entreter as crianças em casa e adequar a rotina dos pais que, em alguns casos, estão trabalhando no estilo Home Office.
Não temos como fugir do mundo das telas, mas deve-se existir um equilíbrio para esses momentos. Muitos canais de streaming disponibilizam filmes e conteúdos infantis, mas cabe aos pais decidir quais canais e quanto tempo seus filhos ficarão em frente às telas.
Brincadeiras antigas, exercícios de organização de rotina ou atividades de imaginação como desenhar, criar um brinquedo novo, quebra-cabeças e leitura também podem ser boas opções para entreter a criançada.

ALIMENTAÇÃO
Os supermercados também são locais de grande aglomeração de pessoas, por isso é importante tentar reduzir as idas a ele.
É recomendado comprar alimentos não perecíveis, frutas com maior durabilidade e legumes congelados. A vitamina C, presente em alguns alimentos, pode auxiliar a potencializar o sistema imunológico e aumentar os níveis de anticorpos e por isso, pode ser uma grande aliada nesse momento.
Grãos, cereais e frutas da estação como melão, laranja e maçã, são ingredientes com maior durabilidade. Frutas como morango, uvas, bananas e também legumes podem ser congelados sem perder suas vitaminas e sabor.
O cuidado deve ser redobrado com os laticínios e carnes que possuem um menor prazo de validade. Por isso, é importante ficar atento na hora da compra e, no caso das carnes, congela-las em pequenas porções para garantir a conservação adequada.
É importante higienizar os alimentos e desinfetar as embalagens assim que chegar do supermercado. Lembramos a todos que não há nenhuma orientação das autoridades sobre o estoque de comida, e é preciso ser consciente. 

LIMPEZA DA CASA
O vírus pode ficar de cinco a oito dias alojado em superfícies, por isso a limpeza da casa também é essencial para esse momento de isolamento. Contudo, não é necessário passar álcool gel em todos os lugares.
 A dica dos infectologistas é limpar as superfícies e o chão com um pano umedecido com agua e sabão. Para quem quiser potencializar a faxina pode utilizar desinfetante após o primeiro processo.
Objetos compartilhados como controle remoto, campainhas, maçanetas, corrimão, interruptores e telefone podem ser higienizadas com álcool gel 70% para reduzir o risco de propagação.
A limpeza deve ser feita, em média, uma vez por turno, dependendo da circulação da casa. Outra recomendação é não compartilhar toalhas ou secar o rosto com a mesma toalha utilizada para as mãos.
Em caso de ter alguém com sintomas de coronavírus, é indicado redobrar os cuidados, principalmente no banheiro. Além disso, o paciente deve permanecer em um só cômodo para evitar que outras pessoas sejam infectadas e devem ter seus próprios objetos de uso pessoal.
Além dessas dicas é importante higienizar bem as mãos com água e sabão ou com álcool gel 70%, manter a casa arejada, evitar toque ou aperto de mãos e não compartilhar objetos de uso pessoal.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.