Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Município já disponibiliza carnês do IPTU 2022

Municpio j disponibiliza carns do IPTU 2022No site do Município de Ijuí já é possível emitir o carnê do IPTU 2022 que, de acordo com o Decreto Executivo 7.692 de 02.12.2021, majorou o valor do metro quadrado da construção em 15,35% (valor venal predial) e o metro quadrado do terreno em 11,79% (valor venal territorial). Já a coleta de lixo cuja base de cálculo é a UF (Unidade Fiscal), sofreu um reajuste de 11,79%.

Pagamento em nove parcelas.
Para amenizar o impacto no pagamento do IPTU, o Município alterou a forma do parcelamento que, diferentemente dos anos anteriores onde tínhamos cinco parcelas, neste ano de 2022 teremos nove parcelas. Assim, com a primeira parcela vencendo em 15 de março, o contribuinte terá, por nove meses consecutivos, o compromisso com o pagamento do IPTU.

Cota única
Para os cadastros não inscritos em dívida ativa, há a possibilidade de pagamento em cota única com o desconto de 15% no IPTU (o desconto não incide sobre a coleta de lixo). Os cadastros inscritos em dívida ativa terão 10% de desconto no IPTU. A cota única também tem vencimento em 15 de março.

Clientes Portal Imóveis
Os clientes locatários da Portal Imóveis terão o IPTU e coleta de lixo 2022 cobrados, juntamente com o aluguel, em 10 parcelas a partir de fevereiro. Para a cota única, será necessário contatar com a Portal Imóveis pelo whats 9.9983-8653 a fim de alteração da forma de pagamento.

 


iptu, iptu ijui, ijui, mercado imobiliario, rio grande do sul, rs, imovel, imposto

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.