Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Monte seu home office de forma prática

Monte seu home office de forma prticaO home office vem se tornando cada vez mais comum para pequenas e médias empresas, e até mesmo profissionais autônomos. Uma das vantagens é a flexibilidade de horário, além de ter mais liberdade para decorar o espaço. Mas, como todo o local de trabalho, devemos ter cuidado para manter o foco para que a produtividade não se abale. 

Confira algumas dicas para montar seu home office e evitar distrações:

Escolha o espaço e móveis ideais
A primeira dica para montar seu escritório em casa é escolher um cômodo específico para isso. É importante que o local seja bem organizado e ofereça o que for necessário para a sua rotina de trabalho sem distrações. 
Pessoas, sons, TV e barulhos externos podem atrapalhar sua concentração. Escolha um cantinho sem muitas distrações para que você continue rendendo em todas as tarefas.
Mesmo que seu escritório seja em casa, outro ponto importante é escolher móveis confortáveis para o espaço, principalmente mesas e cadeiras, para garantir uma boa postura durante o dia. Os móveis também devem ser práticos e funcionais para atender as necessidades da sua rotina. Prateleiras, nichos e caixas organizadoras auxiliam a liberar espaço na mesa, por exemplo, deixando o ambiente limpo e mais organizado.
Além disso, é importante que o local tenha uma boa iluminação para não prejudicar a visão e evitar sensação de fadiga. A luz natural faz muito bem ao corpo, auxiliando inclusive a melhorar o nosso humor e nossa produtividade. Já as luminárias ajudam a equilibrar a quantidade de luz em horários mais escuros, além de serem ótimas como itens de decoração.

É importante manter o foco!
As distrações em casa podem ser um problema para o seu desempenho profissional, por isso cuide para não dispersar a atenção para outras tarefas. Lembre-se que mesmo em casa, o horário de trabalho deve ser cumprido.
Trabalhar em casa pode gerar a sensação de conforto, de querer trabalhar no sofá de pijama ou com uma cobertinha, mas é importante que você troque de roupa e escolha o local ideal para realizar seu trabalho. Mantenha uma rotina, defina horários e busque cumprir as tarefas do dia. 
Algo que ajuda a manter a concentração é escolher um espaço silencioso da casa para construir o seu home office. Assim, além de evitar distrações, você garante maior produtividade e rendimento para o seu negócio.

A decoração também é importante
Ter um escritório em casa nos permite maior criatividade e liberdade na hora de decorar o ambiente. Mas, assim como em salas comerciais, ter um espaço bem organizado e bem decorado auxilia no desempenho da sua empresa, trazendo bons resultados.
Você passará boa parte do tempo nesse espaço, por isso escolha cores e objetos que não enjoem com o tempo ou causem desconforto aos olhos. Mesmo que você queira inovar, não exagere. Lembre sempre daquele velho conselho que “menos é mais”. Escolha tons que ajudem a manter o foco e que sejam agradáveis para você, assim você pode mesclar a decoração com os móveis e deixar o ambiente mais bonito.
Leve em consideração a sua identidade pessoal. Escolha cores que combinem com os móveis, quadros para a parede e objetos que representem algo para você. Invista em luminárias, papel de parede e até em um mural de recados para não esquecer os afazeres. Ter um quadro com o planejamento semanal, por exemplo, é uma forma de ter sempre sua rotina organizada sem deixar nada para trás. Assim, você constrói um ambiente descontraído e moderno para executar seus serviços.
Uma dica que ajuda a transformar o ambiente e deixa-lo ainda mais agradável é mesclar a decoração com plantas. A natureza ajuda a impulsionar a criatividade e traz mais disposição no dia a dia, e por isso são ideais para os ambientes home offices.

Mantenha o local limpo e organizado
Além de todas essas dicas, é importante manter o local bem organizado. Se seus materiais de trabalho não estiverem em ordem é provável que você se distraia e se atrapalhe durante o dia.
A desorganização atrapalha sua produtividade e pode trazer péssimos resultados para o seu negócio. Por isso, você também deve incluir na sua rotina a organização e limpeza do espaço. Um espaço organizado nos motiva a trabalhar e aumenta o nosso rendimento.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.