Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Imóveis mobiliados ou sem mobília?

Imveis mobiliados ou sem moblia?É comum que se tenha certa dificuldade de escolher um imóvel com ou sem mobília, para muitos essa pode ser uma decisão um pouco lógica, é preferível ter um imóvel já pronto para morar, mas existem também muitas desvantagens inclusas nessa decisão. Aqui iremos elencar todos os prós e contras para você entender qual dessas é a melhor opção para você.
Para você fazer essa escolha é importante estar ciente da sua situação, imóveis vazios podem ser uma ótima saída caso você já tenha os móveis, possibilitando que você não tenha que se desfazer deles. Mas se você não tiver nenhum móvel é preciso elencar todos os pontos positivos de alugar ou comprar um imóvel mobiliado.

Imóvel sem mobília
Se você gosta de um tipo específico de decoração é interessante escolher um imóvel sem mobília que vai permitir deixar o espaço do seu jeito.  Porém, se o espaço estiver como você gosta a opção pelo imóvel mobiliário tende a ser bem interessante.
Outra questão é se você pretende permanecer muito tempo no imóvel. Neste caso, analise a possibilidade de mobiliar como quiser, personalizando os espaços. Então, prefira imóveis vazios.

Imóvel com mobília
Vantagens
Agora se você estiver alugando ao invés de comprar, já ter os móveis inclusos é sinônimo de economia, principalmente se você for ficar por pouco tempo nesse imóvel, assim você estará economizando o valor que teria que investir em mobília para um imóvel inteiro, além de não precisar gastar com mudança, caso já tenha móveis em sua antiga residência.
Você também não precisará se preocupar se os seus móveis irão caber nos espaços do novo imóvel. Assim, se torna mais vantajoso investir em um imóvel pronto para morar.
Desvantagens
O valor de imóveis mobiliados, tanto para compra quanto para locação, tende a ser mais alto que imóveis vazios, por isso é importante que você saiba exatamente quais suas condições e necessidades para definir a compra ou locação. Em alguns casos é mais vantajoso ir comprando a mobília aos poucos e em parcelas.
Outro cuidado é conferir o estado dos móveis e analisar se adquirir ou alugar um imóvel com mobília vale a pena. Além disso, no caso de locação, o imóvel deve ser entregue no estado em que recebeu, e isto inclui os móveis e utensílios, o que também pode ajudar na tomada de decisão.
Com o imóvel mobiliado, no caso da locação, você também fica limitado à personalização de detalhes, já que não pode trocar os móveis.

Qual vale mais a pena?
Como quase todas as escolhas dentro do mundo imobiliário, tudo dependerá do seu perfil, do seu estilo de vida, das suas necessidades e condições e, também, das opções disponíveis no mercado. Por isso verifique as possibilidade, analise bem, compare prós e contras. E conte com a ajuda da equipe Portal Imóveis.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.