Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Iluminação melhora o seu bem-estar em casa

Iluminao melhora o seu bem-estar em casaElementos decorativos e mobiliários são fundamentais para compor um ambiente agradável a todos. Mas você sabia que a iluminação também pode transformar cada cantinho do seu lar?
Cada espaço tem suas particularidades e uma boa iluminação ajuda a realçar os detalhes do ambiente, além de deixar o local mais harmônico e agradável. Segundo os conceitos do Feng Shui, uma técnica para harmonizar ambientes e atrair boas energias, um lugar bem iluminado desperta ânimo nas pessoas, deixando-as inclusive, mais produtivas.
O primeiro passo é analisar o ambiente para aproveitar a luz da melhor maneira possível. Permita que a luz do sol se espalhe pela casa, pois ela renova as nossas energias e garante um maior bem-estar a todos. Para isso, nossa dica é escolher cortinas que possam ser abertas por inteiro e criar o habito de abrir as janelas para que a luz natural circule no ambiente.
Já as luzes artificiais podem auxiliar na decoração e transformam seu ambiente em um espaço mais aconchegante. Abajures e luminárias de chão, por exemplo, dão um toque especial na sua decoração e deixam os cômodos com uma sensação de tranquilidade e conforto.
Há três tipos de iluminação artificial que podem ser utilizada no seu lar. A geral que ilumina o cômodo por completo, a específica, composta por abajures e luminárias que dão foco em algo, como estante de livros, bancadas de cozinhas e espelhos do banheiro, e a iluminação decorativa que realça objetos da sua escolha, como uma obra de arte, por exemplo.
Quando combinadas, esses tipos de iluminação agregam ao ambiente e proporcionam ótimas experiências para a sua família.

A escolha das lâmpadas
A escolha das lâmpadas é uma parte essencial para melhorar a iluminação do seu lar.
Para os cômodos onde você queira um clima mais confortável, como sala de estar e quartos, escolha as luzes quentes, ou seja, com tom mais amarelado. Elas são excelentes, principalmente à noite, por trazerem uma sensação de relaxamento aos nossos olhos e corpo.
Para cozinhas, banheiros e escritórios, é recomendado luzes frias e fortes, que tragam mais iluminação ao espaço. Além disso, as luzes brancas trazem sensação de amplitude, higiene dos ambientes e nos deixam mais atentos.
As lâmpadas de LED são as mais econômicas do mercado. Elas possuem tanto cores frias que podem ser colocadas em cozinhas e banheiros, tanto modelos mais amarelados propícios para os momentos de descanso com a família.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.