Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Entenda a compra de um imóvel na planta

Entenda a compra de um imvel na plantaA compra de um imóvel na planta pode trazer diversos benefícios aos compradores, porém, é comum que algumas pessoas tenham receio em realizar esse tipo de investimento. Neste texto vamos explicar o processo do imóvel na planta, um imóvel que não está pronto e que possui diferentes etapas: lançamento, a construção, a vistoria e a entrega de chaves.

Lançamento
O lançamento ocorre quando uma construtora anuncia um novo empreendimento. Nesta etapa, o projeto já deve estar aprovado e a construtora apresenta documentos como planta baixa, planta humanizada, memorial descritivo, tabela de valores e, normalmente, também apresenta materiais de apoio como vídeos de tours virtuais, folders e divulgação nos meios de comunicação, site e redes sociais.

Construção
Depois de ser lançado, o empreendimento começa então a ser construído, sendo possível que você acompanhe cada etapa da obra. O tempo desta etapa varia de empreendimento para empreendimento e leva em consideração, principalmente, o tamanho do imóvel porém, há uma estimativa média de cerca 48 meses até sua conclusão.

Vistoria e entrega
Ao finalizada a obra, há a vistoria de entrega e o repasse das chaves das unidades aos proprietários. Normalmente, a construtora realiza uma visitação à obra concluída juntamente com os proprietários para certificar que tudo está dentro dos conformes e nenhum problema acometa os futuros moradores. Depois dessa certificação, o imóvel estará pronto para que você faça a mudança.
Este ato é importante não só para verificar os detalhes construtivos da obra como a alvenaria, instalações elétricas, hidráulicas, de esgoto, de gás e outras como climatização, água quente, e os acabamentos como aberturas, piso e paredes, gesso, lareiras, churrasqueiras, sacadas, inclusive testar funcionamentos. Mas, também, verificar a documentação da obra como o habite-se, as matrículas, PPCI (plano de prevenção de incêndio), alvarás.
Se você decidiu adquirir um imóvel na planta, deve estar ciente que vai levar um tempo até poder dispor dele. As formas de pagamento, como em outros imóveis, vão desde o pagamento a vista, passando pelo financiamento direto com a construtora, uso de bem móvel ou imóvel como parte do pagamento até o financiamento imobiliário.

E comprar imóvel na planta é mais barato?
Não é que seja mais barato pois o imóvel na planta tem o valor de marcado para esta fase do empreendimento. O que ocorre com ele é que, com o avançar da obra e até sua finalização, o imóvel tem valorização o que pode variar dependendo do mercado quando da sua conclusão, das diversas características do imóvel, da região onde se encontra entre outras.

Agora que você entende um pouco mais sobre comprar imóvel na planta, já pode pensar nesta possibilidade afinal, imóvel sempre é um investimento seguro. Venha conversar com a Portal Imóveis! Nossos profissionais te esperam!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.