Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Dicas para quem vai sair de casa pela primeira vez

Dicas para quem vai sair de casa pela primeira vezSabemos que a faculdade é uma fase marcante na vida de muitos jovens que desejam estudar e construir uma carreira profissional de sucesso. É por isso, que alguns estudantes optam por iniciar a carreira acadêmica longe da casa dos pais, seja em outra cidade ou mesmo outro estado. Às vezes com o objetivo de adquirir independência, outras pelas oportunidades que os lugares podem oferecer, o importante é estar bem preparado para iniciar esse novo ciclo especial.
Por esse motivo, esse texto foi feito especialmente para quem está saindo do ninho e buscando alçar novos voos. Preparamos dicas importantes para você ter uma boa estadia longe da família e aproveitar com estilo a rotina universitária.

Decida como será a nova moradia
Vai alugar um apartamento sozinho ou pretende alugar apenas um quarto em uma casa com mais estudantes? Busca por opções mais acessíveis como república, casa do estudante ou uma pensão?
Estabelecer as prioridades financeiras é o primeiro passo que você deve dar. Converse com a sua família, para juntos decidirem como e onde será a sua nova casa, afinal, você também precisa se sentir à vontade no novo ambiente.

Opte pelo atendimento de uma imobiliária
Opte pelo atendimento imobiliário. Sempre. Busque referências e escolha uma imobiliária. Na locação através de uma imobiliária você corre muito menos riscos de ter dores de cabeça  no futuro. Isto porque, através da imobiliária, tudo é feito com documentação, transparência e cuidado e isto vale para o contrato de locação, a vistoria no imóvel e os pagamentos de aluguel e encargos. Contratos diretamente com o dono tendem a não ser vantajosos.
Ah, e se você escolher morar em Ijuí, já sabe a qual empresa recorrer, não é? A Portal Imóveis espera você de portas abertas para te auxiliar na escolha do imóvel ideal.

Na hora da busca, priorize espaços próximos à universidade
A dica é clara: quanto mais longe for a sua nova casa da faculdade, maior o tempo de deslocamento e os gastos com transporte. Dessa forma, você pode economizar tempo e dinheiro (que pode ser muito bem aproveitado de outras formas), optando pela praticidade de estar próximo ao seu lugar de estudos.

Documentos e assinaturas em seu nome facilitam a rotina
Se você for maior de idade, o ideal é sempre colocar o seu nome como responsável pelas contas de luz, internet e demais serviços recorrentes. Assim, em caso de problema, você mesmo pode resolvê-lo com facilidade, sem causar transtornos envolvendo a família que está longe.

Tenha seus documentos sempre em mãos
Estar sozinho em uma cidade que você pouco conhece exige muita responsabilidade. Portanto, tenha sempre em mãos os seus documentos de identificação, pois, além de serem necessários para muitas coisas do dia a dia, eles podem ser importantes em ocasiões atípicas, como, por exemplo, se você necessitar de um atendimento de emergência.

Antecedência é a palavra-chave
Seja para procurar sua nova casa, organizar a mudança ou conhecer a cidade, faça com antecedência. Isto permite que tudo seja observado nos mínimos detalhes e pode evitar imprevistos desagradáveis. Na maioria das vezes, aluguel de imóveis e a mudança são processos que podem tomar mais tempo do que imaginamos.

Mantenha uma rotina
Quando já estiver bem instalado em seu novo lar, busque criar uma rotina. Inclua nela os estudos, a prática de algum exercício físico, bons hábitos alimentares (mesmo que o miojo seja uma tentação na hora de preparar uma refeição) e momentos de lazer. Ela será responsável por ocupar sua cabeça praticamente por todo o tempo, evitando que você pense na saudade de casa. Um novo ciclo se inicia para que você possa correr atrás do seu futuro. Aproveite!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.