Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Dicas para mudança

Dicas para mudanaA mudança é uma das partes mais esperadas e mais temida quando se trata de compra ou aluguel de um imóvel. É comum se tratar de um momento de tensão para quem está de casa nova. E para te ajudar nesse momento, separamos algumas dicas para tornar a mudança mais prática.

Organização
O primeiro passo é sempre ter tudo organizado, para auxiliar na hora do empacotamento. Faça uma lista de tudo que você possui para facilitar e lembre-se de identificar todas as caixas. Além disso, tire fotos de coisas que foram desmontadas ou ainda grave um vídeo para depois saber como montar novamente, isso vale principalmente para computadores e cabos. E lembre-se sempre de limpar todos os objetos, tanto antes de empacotar, quanto após, quando for coloca-los no imóvel novo.

Caixas com alça
Para ajudar na hora de transportar as caixas para dentro de casa use caixas com alça ou faça pequenos buracos que caibam sua mão. Você também pode optar por usar sacos de lixo para transportar coisas pequenas ou de menor volume, além de economizar caixas e espaço, você os torna mais fáceis de carregar. Além disso é preferível utilizar malas para colocar seus objetos pessoais, principalmente aqueles mais frágeis.

Medir tudo
Tenha as medidas de tudo, saiba o tamanho de cada espaço e de cada móvel para evitar surpresas indesejadas. Isso pode até ajudar no pré-planejamento da organização da sua nova residência. Outra dica é levar para a residência nova apenas aqueles móveis que irão caber no espaço para que não ocorra de levar uma mobília que terá de ser descartada. Porém, se ocorrer de ter que se desfazer de algum móvel, opte por doá-lo, podem haver pessoas que necessitem desse tipo de mobília.

Avisar sobre mudança
É importante avisar previamente a mudança de endereço para o seu banco, plano de saúde ou empresas do gênero, pois, isso irá impedir que aconteça problemas com entregas, cartas e correspondências. É muito comum que as pessoas se esqueçam disso e acabem tendo que emitir segunda via dos documentos ou até mesmo, tendo que pagar multa por atraso em pagamentos.

Cancelar serviços
Antes de sair da residência antiga, não se esqueça de cancelar serviços como água, luz, internet e jornais, é importante fazer esse pedido com certa antecedência, pois, esses serviços podem demorar a serem desligados e religados no novo imóvel. Já para assinaturas de jornais e revistas ou outro tipo de encomenda vinda pelo correio, é necessário apenas realizar uma ligação telefônica alterando o endereço de envios e cobranças para a empresa dessas assinaturas.

Reparar
E por fim, algo muito importante, antes de realizar a mudança, depois de saber exatamente quais as condições do imóvel adquirido, é importante realizar todos os reparos necessários para que não ocorra problemas futuros com encanamento e elétrica.
Então devolva tudo ao seu lugar, organizando tudo novamente e não esqueça de curtir e aproveitar ao máximo o seu novo imóvel sem muitos incômodos durante a mudança!
 


dica, mudança, mudanca, apartamento, dicas de mudança, como organizar a mudança,

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.