Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Dicas de decoração com as cores do ano

Dicas de decorao com as cores do anoO novo ano chegou e nada melhor que algumas dicas para dar um up no seu lar com as cores do ano. Setores da moda, design e decoração são fortemente influenciados pela Cor do Ano Pantone. Em 2021, os especialistas selecionaram não uma, mas duas cores para o novo ano.

A dupla Cor do Ano Pantone de 2021 é composta pela PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating, duas cores independentes, mas que se unem para compor ambientes calorosos e otimistas, representando a força e a positividade para o novo ano.

O Illuminating é um amarelo cintilante e caloroso que traz a busca pela vitalidade, clareza e energia de uma forma tranquila e serena. Já o Ultimate Gray possui elementos sólidos e confiáveis que oferecem uma base firme, estimulando sentimentos de moderação, estabilidade e resistência.

A proposta das cores para 2021 representa a união e o apoio de dois elementos diferentes, transmitindo a ideia de força, resiliência e positividade, que encorajam e encantam o espírito humano. A composição das cores traz uma motivação para novas formas de pensar, unindo inovação e intuição, com respeito pela sabedoria e experiência.

A escolha das cores é feita através de análises de tendências, realizadas pelos especialistas do Pantone Color Institute que procuram por cores utilizadas em coleções de arte, filmes, estilos de vida, destinos de viagens, moda, design, tecnologias e texturas ao redor do mundo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as Cores de 2021, confira algumas dicas de decoração utilizando a dupla escolhida:

 

Na decoração, a combinação de cinza e amarelo é clássica e versátil, e combina super bem em diferentes ambientes da casa. Uma dica é usar o cinza como base, em pisos e paredes e o amarelo em determinados pontos, como alguns móveis, luminárias e outros objetos decorativos.

 

 

Estofados cinzas e almofadas amarelas ou mesas de centro iluminadas refletem um ar enérgico para o ambiente. Sofás amarelos com detalhes cinzas no ambiente também são uma ótima combinação, garantindo vivacidade ao espaço.

 

 

Uma galeria de fotos ou quadros de decoração podem tornar um ambiente simples em algo vívido. A parede amarela composta de quadros cinzas e pretos auxiliam na iluminação do local.

 

 

Um quarto infantil de parede amarela e uma estrutura de cama cinza contrasta e deixa o ambiente mais divertido e alegre para os pequenos.

 

 

Já nas cozinhas a combinação de cinza e amarelo trazer um ar de sofisticação e leveza ao ambiente. O amarelo deixa o ambiente mais vibrante e cheio de energia, além de proporcionar várias possibilidades de combinação entre os tons.

 

 

 

 

Curtiu as nossas dicas de decoração? Aproveite para dar um visual novo para seu lar e redecorar ambientes para 2021.

 





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.