Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Descubra os diferentes segmentos do mercado imobiliário e aproveite as oportunidades de investimento

Descubra os diferentes segmentos do mercado imobilirio e aproveite as oportunidades de investimentoAssim como em todos os nichos, o mercado imobiliário também possui deferentes segmentos. Isso quer dizer que os corretores de imóveis podem atuar em um ou em vários ramos da corretagem. Na hora de buscar os serviços imobiliários, é importante escolher o profissional certo. Nesse texto vamos te ajudar a entender alguns destes segmentos

Locação e administração de imóveis
Este profissional atua, especialmente, com a locação e administração de imóveis. Seu conhecimento e atuação nesta área envolve todos os aspectos da locação e administração do bem locado. E isto começa com a captação e conhecimento do imóvel, passando por vistoria, um contrato bem elaborado, acompanhamento da locação (aluguel e encargos) e a rescisão quando da desocupação do imóvel.
Então, se você está querendo alugar um imóvel, é com este corretor que você deve falar. Ele saberá te orientar e esclarecer dúvidas tanto para quem é o proprietário do imóvel como para quem é locatário.

Avaliação de imóveis
O corretor avaliador de imóveis está preparado para elaborar o Parecer de Valor de Mercado para o seu imóvel. Ele tem o conhecimento e as ferramentas para elaborar o laudo (documento) com todas as informações pertinentes ao imóvel e a atribuição do seu valor atual e justo. Este profissional é especializado, com formação na área de avaliação imobiliária.
Se você busca quem pode informar sobre o valor do seu imóvel, é este o profissional que deve procurar.

Compra e/ou venda de imóveis
Esse é um forte segmento dentro do mercado imobiliário. São inúmeros profissionais atuando nessa área e responsáveis por grande parte dos negócios. Neste segmento, o corretor precisa ter profundo conhecimento das legislações e trâmites que envolvem a venda de um bem imóvel. Este conhecimento permite orientar, esclarecer e elaborar um contrato adequado para garantir a segurança do negócio.
 Se você está pensando em vender ou comprar um imóvel, seja ele residencial ou comercial, esse é o profissional certo para te ajudar nessa tarefa.

Investindo nestes segmentos
Aluguel: Quando se compra um imóvel para locação o seu rendimento gira em torno de 0,3% a 0,5% do valor do imóvel no mercado. Além disso, com a locação, o proprietário transfere, para o locatário, entre outros, os encargos de condomínio, iptu, água e luz. Além do rendimento do aluguel, o imóvel é um patrimônio que não perde valor.
Imóvel na planta: Comprar um imóvel que ainda não foi construído ou está em construção, significa comprar um imóvel que terá uma valorização no decorrer da obra, ampliando o ganho quando da venda após a obra entregue. Aqui é sempre importante ter conhecimento da construtora/incorporadora e acompanhar a obra.
Retrofit: Esse investimento consiste na compra de imóveis usados para reformar e revender. É visto como um investimento bastante atrativo, porém também demanda muito esforço em caso de grandes reformas.

O mercado imobiliário também possui seus diferentes segmentos e, agora que você já sabe como eles funcionam, você pode vender, comprar, alugar ou investir, sempre com um corretor de imóveis. Para fazer um negócio seguro, converse com os corretores da Portal Imóveis.

 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.