Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Decoração em micro espaços

Decorao em micro espaosDe uns tempos para cá, devido a supervalorização do metro quadrado em qualquer parte do país, os imóveis estão ficando cada vez menores.
Logo, no caso de apartamentos, o desafio é organizar o ambiente compacto de forma equilibrada para que tudo seja acomodado da melhor maneira possível e todas as necessidades do morador sejam devidamente atendidas, sem faltar o conforto necessário e garantir uma boa circulação.
Separamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de planejar o seu espaço. Confira abaixo.

Integre ambientes
Vale a possibilidade de remanejar paredes, principalmente se o imóvel foi comprado na planta. Algumas integrações podem ser feitas, como sala e cozinha, sala e varanda, ou lavanderia e varanda.

Desconstrua um dormitório
Se a planta tem um quarto a mais sem uso, aproveite-o melhor retirando suas paredes e criando um ambiente mais ampliado, como uma sala, quarto ou até um canto para realizar seu home office.

Abuse dos espelhos
Uma boa estratégia para dar a sensação de amplitude é o uso de espelhos em lugares planejados, como ao lado da mesa de jantar, ou junto ao home teather da TV.
Dê preferência para móveis planejados
Projetar armários específicos e personalizados da mobília, proporciona um melhor aproveitamento dos espaços, sem que haja dificuldade de circulação.

Utilize poucos móveis
Aqui o menos é mais. Quanto menos móveis você incluir em sua casa, mais espaço você terá. Atente-se sempre à área de circulação.

Tenha medidas antes de comprar qualquer mobília
É muito importante ter a medida do local que receberá o móvel antes de comprá-lo. Assim você evitará surpresas desagradáveis, caso adquira o móvel e não tenha espaço adequado para usá-lo.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.