Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

CUIDE-SE, AME-SE, PREVINA-SE

CUIDE-SE, AME-SE, PREVINA-SEO movimento Outubro Rosa, surgiu no início da década de 1990 como forma de conscientização e prevenção do câncer de mama. O mês escolhido tem como objetivo compartilhar informações sobre a doença e proporcionar maior acesso sobre os serviços de diagnóstico e tratamento, reduzindo assim, o índice de mortalidade.

O Outubro Rosa simboliza a luta contra o câncer e estimula a participação da população, empresas e entidades para que se conscientizem sobre a importância do diagnóstico precoce. Com o movimento também se popularizou o uso dos laços rosas, como símbolo da luta de diversas mulheres que venceram o câncer.

Hoje, o Outubro Rosa possui uma forma mais abrangente de repassar informações para toda a população. Cada ano, a adesão ao movimento aumenta e chama a atenção para os exames necessários para a prevenção do câncer de mama.

É essencial fazer um check-up ginecológico através do exame preventivo Papanicolau, além de exames laboratoriais que ajudem a identificar possíveis problemas. Como forma de prevenção, também é recomendado fazer o autoexame das mamas, indicado para a verificação de possíveis nódulos.

A detecção precoce do câncer de mama é um dos fatores ideias para a prevenção e cura. Cuide-se, ame-se e previna-se.





Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.