Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cuidados essenciais com jardim na Primavera

Cuidados essenciais com jardim na PrimaveraComeçou a época mais florida e colorida do ano! A Primavera traz de volta as temperaturas mais altas e um índice de chuva maior fazendo com que as plantas se desenvolvam com mais facilidade. Junto a isso, chega também a época de revitalizar o jardim e deixá-lo ainda mais bonito.
Antes de tudo, é necessário fazer uma limpeza geral em seu jardim. Retire folhas secas, galhos e flores murchas, para que as novas plantas recebam melhor os raios solares e nutrientes do solo. Apare a grama, que muitas vezes se torna esconderijo para pragas e insetos, retire as ervas daninhas e raízes mortas para que isso não interfira no crescimento do seu jardim.
Os primeiros dias da Primavera, são essenciais para fazer reparos no jardim, incluindo as podas. Elas estimulam a formação de novos brotos, dão uma aparência mais bonita e eliminam galhos malformados. A poda auxilia o crescimento das plantas, tornando-as mais saudáveis e também torna o ambiente mais agradável para você, sua família e amigos.
O Inverno deixa o solo ressecado devido ao frio, então é na Primavera que o jardim precisa de um cuidado extra quanto aos nutrientes fornecidos pelo solo. Para isso, nossa dica é a aplicação de adubos minerais ou orgânicos que deixam a terra mais fofinha e melhora a fertilidade das plantas.
O primeiro tipo, é aplicado nas folhas e solo, distribuindo os nutrientes mais rapidamente para as plantas, o que ajuda no crescimento em poucos dias. Já o adubo orgânico é considerado ecologicamente correto e oferecem nutrientes que ajudam na estruturação do solo.
Outra dica, é realizar uma irrigação eficiente e que forneça o volume necessário de água para cada planta. Na Primavera, é recomendado que se faça duas irrigações ao dia, uma na parte da manhã e outra ao entardecer quando não há mais sol nas plantas. A irrigação correta auxilia na hidratação e no florescer das plantas, mas cuidado com os excessos para não prejudicar seu jardim.
A Primavera também é a época propícia para replantar algumas espécies e trocar os vasos das plantas já existentes. Aproveite nossas dicas, escolha as que mais combinam com o seu espaço e revitalize seu jardim para receber os familiares e amigos.


Blog da Portal, Decoração, Portal, Imóveis, Ijuí, Venda, Locação, Jardinagem, Pátio, Flores, Primavera

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.