Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cuidados de higienização em casa

Cuidados de higienizao em casaComo há exatamente um ano, entramos novamente em estado de alerta por conta da pandemia do Coronavírus. Mesmo com as rígidas restrições impostas pelos estados, o vírus da Covid-19 continua circulando pelo país, e desta vez, apresentando alta taxa de transmissibilidade.

Enquanto a vacina não chega para todos os grupos da sociedade, a melhor forma de prevenir a infecção pelo Coronavírus é adotando as medidas de distanciamento social, uso de máscara, higienização das mãos e também de superfícies públicas e da nossa casa. Por isso, separamos algumas dicas para reforçar a higienização de cômodos e objetos da nossa casa, a fim de evitar a proliferação do vírus.

Frequência: Não existe um número ideal de faxinas que devem serem feitas na semana, dependendo se há algum infectado ou alguém com alta taxa de exposição. Vale intensificar a rotina, prestando atenção aos detalhes que podem passar batido em tempos normais.

Atente-se aos detalhes: maçanetas, corrimãos, controles remotos, e aparelhos eletrônicos podem acabar sendo deixados de lado na hora da faxina, mas não são menos importantes. O ideal é limpá-los com álcool 70%, pois são objetos muito manuseados no dia a dia.

Roupas de cama, mesa e banho também são importantes: trocar as roupas de cama e banho pelo menos uma vez na semana é de extrema importância também, ainda mais se houver algum infectado na casa. Toalhas de rosto devem ser substituídas por toalhas limpas semanalmente. Para sua limpeza, use amaciantes, água e sabão.

Desinfecção de banheiros e cozinhas: a recomendação é limpar esses dois cômodos com cloro e água sanitária não esquecendo da válvula de descarga, do espelho e da maçaneta no banheiro. Na cozinha, limpar as bancadas, pias e maçanetas dos armários também é necessário.

Em caso de infecção: o infectado deve limpar diariamente o cômodo em que está isolado, se o mesmo não puder fazê-lo, outra pessoa deve fazer, utilizando luvas e máscara.

Não esqueça de adotar essas medidas e ficar o máximo de tempo em casa, e, se precisar sair, use máscara e higienize suas mãos com álcool em gel sempre. Prevenir é o melhor remédio. Vamos cuidar uns dos outros.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.