Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cuidados com o jardim no verão

Cuidados com o jardim no veroA estação mais quente do ano requer cuidados e atenção redobrada com as plantas. Por isso, cuidar do jardim da forma adequada no verão, é essencial para garantir a vitalidade das plantas e o crescimento do gramado.
Para isso, selecionamos algumas dicas que podem te auxiliar na hora de cuidar do seu cantinho verde:

Replante e adube
O verão é uma boa estação para a expansão das raízes, especialmente de mudas já formadas que precisam de mais espaço para se desenvolver. Por isso, não tenha medo de adubar e replantar. Também é importante redobrar a atenção para a umidade do solo.

Regue no horário adequado
Com o sol forte e o calor, é normal que as plantas necessitem de mais água, o que significa uma rega frequente e generosa. O equilíbrio é essencial: nem muita água para que não haja proliferação de fungos e nem pouca água já que isso faz as plantas secarem.

Além disso, regar em horários como o início da manhã ou no final da tarde, evita que a raiz da planta queime com o forte calor.

Não é momento de poda
É nessa estação que os brotos começam a se formar, por isso, passar a tesoura neles interrompe esse processo, podendo deixar o jardim menos vistoso. Dê férias para a tesoura e espere o outono chegar.

Livre-se de fungos e pragas
A vigilância para evitar o aparecimento de pragas e fungos nessa época deve ser redobrada, já que ambos preferem o calor para se movimentar. Fique atento aos sinais que suas plantas mostram.

Com essas dicas, seu jardim ficará ainda mais bonito para você aproveitar os momentos de descanso e renovar as energias em meio a natureza.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.