Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Vai viajar? Saiba os cuidados com a casa

Vai viajar? Saiba os cuidados com a casaViajar sempre renova as nossas energias e nada melhor que curtir bons momentos com quem a gente gosta e ainda conhecer um lugar novo. Por isso separamos algumas dicas para manter sua casa em ordem para você curtir o momento tranquilamente.

Nossa primeira dica, para que sua viagem não seja interrompida por imprevistos, é: evite deixar as luzes acesas o tempo todo, pois isso pode chamar atenção e indicar a ausência de pessoas. Também recomendamos desligar todos os eletrodomésticos para evitar que possíveis quedas de energia possam queimá-los. Se sua viagem for mais longa, também é importante esvaziar a geladeira e desligá-la.

Para evitar o surgimento de insetos, nossa dica é colocar desinfetante nos vasos sanitários e mantê-los tampados. Outra dica é fazer uma boa limpeza na casa antes da viagem. Isso também facilita o retorno ao lar, levando em consideração que sempre voltamos cansados e é sempre bom encontrar a casa limpa e arejada para descansar.

Com o intuito de garantir a segurança do seu lar, é importante que você peça para alguém recolher as correspondências, pois o acúmulo de cartas pode chamar a atenção de assaltantes. Suspenda também a entrega de jornais e revistas para não correr o risco. Peça para algum vizinho ou amigo de confiança ficar de olho em sua residência para saber se está tudo bem.

Antes de embarcar para a viagem, verifique e reforce todas as trancas da casa, seja de portas ou janelas. Evite colocar cadeados do lado de fora, pois isso reforça a ideia de não ter ninguém em casa. Nossa última dica, antes de você sair de casa é fechar o registro de água e gás para evitar possíveis acidentes e gastos desnecessários.

Agora que conferiu as dicas, já pode tirar um tempinho para relaxar, descansar e renovar as energias.


Viajar, viagem, cuidados com a casa, segurança

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.