Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Corretor de imóveis - Uma profissão indispensável

Corretor de imveis - Uma profisso indispensvelO corretor de imóveis, hoje, também exerce funções de consultor imobiliário. Lida diariamente com um dos maiores sonhos das pessoas, ter a casa própria, ter um lugar para morar, ter um espaço para colocar seu negócio. Por esse e outros motivos, o trabalho de intermediações imobiliárias deve ser encarado como uma importante missão com o objetivo de superar as expectativas das partes envolvidas nas negociações.

A profissão de Corretor de Imóveis foi regulamentada, no Brasil, em 1962 quando foi promulgada a Lei 4.116, uma importante conquista da categoria. 

Em 1978, a Lei 6.530 deu nova regulamentação à profissão de Corretor de Imóveis, disciplinando o funcionamento dos seus órgãos de fiscalização, estabelecendo que compete ao Corretor de Imóveis, devidamente inscrito no Conselho Regional da região onde atua, exercer a intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis e opinar quanto à comercialização imobiliária.

Para atender a um mercado competitivo e proporcionar aos clientes segurança no negócio, o Corretor precisa estar capacitado e em constante atualização, buscando um preparo que seja o mais completo possível, como parte da conduta profissional de uma carreira pautada na ética e na excelência.

O Corretor deve ser proativo, inteirar-se a respeito dos mais diferentes assuntos, especialmente os ligados à área imobiliária como a conjuntura econômica, fatores demográficos, legislações urbanísticas, situação do mercado onde atua conhecendo influências de oferta e procura, entre tantos outros, dão suporte para que o profissional saiba avaliar, ponderar, argumentar e conduzir uma negociação eficaz.

Para realizar negócios seguros, o Corretor de Imóveis é um profissional indispensável. 

Por isso, na hora de comprar, vender ou alugar, busque um Corretor de Imóveis de sua confiança. Verifique informações no mercado, conheça a imobiliária onde o corretor atua. Afinal, o Corretor de Imóveis deve orientar, fornecendo informações com clareza e precisão, alertando inclusive, de possíveis riscos.

Lembre que, na Portal Imóveis, nossos corretores são regularizados, tem o conhecimento necessário e a capacidade para ajudar o cliente a fazer o melhor negócio.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.