Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cores frias na decoração

Cores frias na decoraoAs cores frias são representadas pelo azul, verde e roxo, sendo o azul a principal por ser a única cor primária entre as três. 
Além de possuírem um efeito tranquilizante, as cores frias tem o poder de expandir o ambiente, tornando-o, aparentemente, maior do que realmente é. No entanto, se usadas em excesso, esses tons podem tornar os ambientes frios demais e impessoais. Confira algumas dicas de como utilizar essas cores na decoração:



Azul: A cor da água e do céu remete a tranquilidade e ao descanso, possuindo efeitos físicos relaxantes. O azul pode baixar a pressão sanguínea e diminuir a frequência cardíaca, podendo ser uma boa pedida para pessoas agitadas e nervosas. Uma opção, é usá-lo na pintura de quartos, lugar propício para o descanso. 

Verde: A cor daquilo que é natural e que vem da terra, é reconfortante e capaz de equilibrar as emoções. Se combinada com com tons terrosos ou de madeira, pode garantir uma maior proximidade com a natureza, induzindo a tranquilidade. O verde pode ser usado livremente dentro de casa. A dica é usá-lo em itens de decoração de salas, quiosques e escritórios.

Roxo: A cor mais enigmática da paleta de cores representa a criatividade, o luxo, e a espiritualidade. O indicado é colocar o roxo em escritórios, lugar onde podem surgir ideias e estimular a criação. O roxo é incisivo, transmite atitude e se faz presente em muitas dimensões.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.