Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Cores dos cômodos do imóvel ? qual o efeito delas no ambiente?

Cores dos cmodos do imvel ? qual o efeito delas no ambiente?A escolha das cores é um momento importante na hora de preparar seu imóvel para se tornar um bom lar ou local de trabalho. Além disso, as cores podem ser utilizadas para destacar as características e pontos fortes do imóvel, ou para transmitir sentimentos. Por isso, separamos algumas ideias para tornar seu imóvel mais atrativo e parecido com a sua personalidade e gostos.

Por onde começar?
Antes de escolher as cores, é importante levar em consideração sua personalidade e o estilo do imóvel. Por exemplo, em imóveis mais clássicos e tradicionais, cores neutras podem ajudar a transmitir a sensação de elegância e sofisticação. Já em imóveis mais modernos e descolados, cores vibrantes podem ser utilizadas para destacar pontos específicos e criar um ambiente mais descontraído e acolhedor.
De modo geral, a maioria das pessoas preferem imóveis com cores mais neutras, o que pode facilitar na hora da decoração, porém, ainda assim você pode ousar e escolher colocar cores no seu ambiente para torná-lo ainda mais seu.

Qual cor usar em cada ambiente?
Uma dica importante é usar cores claras para dar a sensação de amplitude e luminosidade. Cores como branco, que transmite paz, serenidade e limpeza, o bege, traz uma sensação de calma e tranquilidade, e cinza claro, que remete a neutralidade e a elegância, podem ajudar a criar um ambiente mais arejado e espaçoso. Já o preto, é uma cor muito usada para detalhes específicos e pode não se encaixar em todos os ambientes. Por conta de as cores serem neutras, é preciso tomar cuidado para não exagerar no uso das cores claras, pois isso pode deixar o ambiente frio e sem personalidade, a menos que você realmente queira um ambiente clean e minimalista.
É importante escolher as cores de acordo com a função de cada ambiente. Por exemplo, em quartos e salas de estar, tons mais suaves e neutros podem ajudar a criar um ambiente mais relaxante e confortável. As cores mais indicadas para esses ambientes são o azul, que transmite calmaria e tranquilidade, sendo capaz de realmente acalmar uma pessoa, e o verde que traz uma sensação de estabilidade e segurança. Porém o verde também é indicado para lugares abertos pois complementa madeira e jardins.
 Já em áreas de convivência, como cozinha e sala de jantar, cores mais vibrantes e quentes podem ajudar a criar um ambiente mais animado e convidativo. As cores como o amarelo, que transmite alegria e boas energias, mas deve ser usado com moderação, pois com muita incidência de luz, pode ser incômoda para algumas pessoas, o vermelho que remete ao amor e aflora a autoconfiança e o lilás que transmite conforto e deve ser usada majoritariamente para detalhes, pois pode se tornar uma cor enjoativa.

Por fim, é importante destacar que a escolha correta das cores vai depender do estilo que você gosta e o tipo de efeito que você quer que cada cômodo tenha, levando em consideração que é você quem vai usar o ambiente. Por isso, escolha por você e deixe seu imóvel o mais confortável possível!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.