Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Viva Magenta - A cor Pantone para 2023

Viva Magenta - A cor Pantone para 2023Um novo ano está começando e ele já possui uma cor que simboliza tudo o que 2023 significa: o Viva Magenta! Mas como e por que essa cor foi escolhida? Como posso usar essa cor na decoração? Nesse texto iremos mostrar alguns motivos para escolher o magenta para alegrar ainda mais seu lar!

O que é a cor Pantone do ano?
Desde 1999, a Pantone Color Institute, elege uma cor para simbolizar e expressar os significados do ano, além de mostrar para as pessoas o relacionamento entre a cultura e a cor.

O que significa a Cor Viva Magenta?
A cor escolhida pela diretora executiva Leatrice Eiseman, o Viva Magenta, significa vibração com força e energia. O magenta é proveniente da família dos tons vermelhos e por isso está enraizada na natureza e expressa novo vigor. Segundo a Pantone, “Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante, cuja exuberância impulsiona a celebração, alegria e otimismo, escrevendo assim uma nova narrativa”.

Como usar o magenta na decoração?
As cores avermelhadas já estavam vistas como tendências para 2023 desde o ano passado e com a definição da cor Pantone para o ano, os designers e arquitetos ficaram ainda mais certos de que essa seria a cor perfeita para adicionar alguns detalhes na decoração.
Além do magenta, foram escolhidas sete cores adicionais que combinam com a cor do ano, Corniso Pálido, Areia Cinza, Cinza Lilás, Pale Khaki, Campos de Centeio, Cinza Ágata e Plain Air. Essa paleta criada foi nomeada como Magentaverso e promete ser uma grande tendência no mundo da decoração.

Então, as opções para o uso do Viva Magenta são:
- Nas paredes: uma parede do quarto ou da sala, para trazer mais alegria e personalidade para o ambiente é uma grande opção para 2023.
- Quadros: como a divulgação da nova cor foi feita a partir de uma exposição artística, é claro que uma das alternativas é usar o magenta em quadros decorativos que podem ser espalhados por todos os cômodos da casa.
- Almofadas: Outra opção que tem muito estilo, são as almofadas dos sofás e camas, dando ainda mais detalhes estilosos sem sobrecarregar o ambiente.
- No teto: uma forma ousada, mas que transmite muita personalidade, é pintar o teto. Porém isso deve ser bem pensado com a ajuda de um designer de interiores para não achatar o ambiente.
- No tapete e cortinas: usar o magenta no tapete e cortinas também é uma boa opção, já que deixa o ambiente muito mais elegante e sofisticado.
Usar cores na decoração pode parecer um pouco complicado, mas quando se trata da cor escolhida para o ano, vale a pena se arriscar e tentar incluir um pouco de cor para trazer mais emoção para o seu lar.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.