Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Comprar ou alugar um imóvel: qual vale mais o investimento?

Comprar ou alugar um imvel: qual vale mais o investimento? Como toda decisão que envolve dinheiro, a resposta pode depender de vários fatores, como situação financeira, objetivos de vida, planos profissionais e família. E ainda assim, adquirir um imóvel exige o comprometimento por parte de quem o compra, afinal, já comentamos muitas vezes por aqui que o processo de compra deve ser minuciosamente planejado.

Diferente do que muitos pensam, alugar não é “jogar dinheiro fora”, e em muitos casos é a melhor decisão de se tomar. Ele é a solução ideal não somente para quem não tem condições de adquirir um imóvel próprio, mas também para aquelas pessoas que precisam de maior agilidade e facilidade para se mudar, como por exemplo, pessoas solteiras ou recém-casados, estudantes que moram em uma cidade diferente da família ou profissionais que necessitam se mudar frequentemente por conta do trabalho.

O caso de compra de um imóvel é indicado para pessoas que já tem uma vida financeira e profissional estruturada e estável, principalmente quando há de se fazer um financiamento. Afinal, uma dívida é um compromisso que vai permanecer com você por um bom tempo da sua vida, exigindo planejamento financeiro também pela existência dos juros que se acumulam.

Ter estabilidade, um imóvel no seu nome e poder realizar mudanças e reformas do seu jeito, são alguns dos benefícios que você conquista ao adquirir sua casa própria. Além disso, ela pode se tornar uma fonte rentável de investimentos, caso você decida alugá-la futuramente.

Por isso, a resposta para a pergunta inicial desse texto continua sendo a mesma: depende, do momento da sua vida e situação financeira. Entretanto, em ambos os casos você necessita de planejamento, a palavra-chave para realizar os seus negócios com tranquilidade. E se você ainda não decidiu entre comprar e alugar, fique calmo!
A Portal Imóveis pode te ajudar a definir suas prioridades e, assim, optar pelo melhor para você!

Portal Imóveis, a imobiliária do seu imóvel!
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.