Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Como se organizar em apartamentos pequenos

Como se organizar em apartamentos pequenosUm apartamento bem decorado e organizado faz toda a diferença no seu dia a dia, trazendo mais praticidade, funcionalidade e, principalmente, conforto. Com pequenas dicas e acessórios é possível fazer com que seu apartamento pareça mais amplo, adaptar móveis aos ambientes e garantir o seu bem-estar, apenas usando a criatividade.

Organizar o seu cantinho não é tarefa fácil, por isso trouxemos algumas dicas de organização e decoração para apartamentos pequenos.

COZINHA:
Se você não tem o costume de cozinhar com tanta frequência, o ideal é escolher um fogão pequeno ou cook-tops para otimizar o espaço e uma mesa de centro que feche ao meio.
Para guardar os acessórios da cozinha, procure por armários aéreos que combinem com os seus costumes. Utilizar cores claras ou objetos metálicos, passam a impressão de maior amplitude para o espaço.

QUARTO:
Para o quarto, a dica principal é escolher camas multiuso ou camas box que possuem espaços embaixo para guardar objetos, lençóis, cobertas, malas de viagem e outros itens que não são muito utilizados.
Procure guarda-roupas com espelhos, pois eles ajudam a deixar o ambiente mais iluminado e amplo.

SALA DE ESTAR
Quem mora em apartamentos pequenos normalmente tem dificuldade na hora de receber visitas. Para resolver esse impasse, que tal comprar um sofá-cama para a sala de estar? Hoje tem diversos modelos super confortáveis para você receber suas visitas sem problemas. Uma pequena mesa de centro e alguns pufs também ajudam a deixar o ambiente mais aconchegante para todos.

Nesse ambiente, também recomendamos o uso de móveis multifuncionais que são mais adaptáveis e adequados para a sua organização. Uma das dicas é utilizar prateleiras de cantos ou nichos para otimizar o espaço, auxiliar na decoração e deixar seu lar mais organizado.

Para dar um toque a mais na decoração, temos várias dicas de como as estantes podem auxiliar na decoração e como organizar sua estante de livros.

BANHEIRO
Normalmente apartamentos pequenos possuem banheiros estreitos. Para evitar molhar todo o piso, o ideal é instalar um box para separar o chuveiro do restante do cômodo. Outra dica é ter armário embaixo da pia e outro em cima, para armanezar os itens com mais facilidade.

ESCRITÓRIO OU SALA DE ESTUDOS
Nesse período, tivemos que nos adaptar a uma nova realidade. Para isso, precisamos transformar o nosso lar também para o trabalho e estudos. O ideal nesses espaços é escolher um ambiente sem muito barulho para que você possa manter a concentração. Escolha móveis que correspondam a sua rotina, em que você possa guardar materiais e manter o ambiente organizado. Outras dicas para montar seu home office, você pode encontrar aqui


Outra dica ideal para apartamentos pequenos são os móveis planejados nos ambientes. Eles ajudam a tornar o seu lar mais aconchegante e otimizar melhor o espaço de cada cômodo. Para quem busca economizar, você também pode optar pela decoração DIY, em que você mesmo pode criar itens que ajudem a organizar melhor seu ambiente. Com uma pesquisa rápida na internet, você encontra várias dicas, vídeos e fotos desse estilo de decoração para deixar sua casa com o seu jeitinho.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.