Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Como manter sua piscina limpa no verão

Como manter sua piscina limpa no veroÉ ótimo ter uma piscina em casa para relaxar, fugir do calor e aproveitar bons momentos com os amigos. E para que o lazer não seja prejudicado, é essencial manter sua piscina limpa para você aproveitar da melhor forma o que o verão tem a oferecer.
A manutenção da piscina garante a diversão e principalmente a saúde da família e dos amigos. Confira as dicas:







Faça manutenções com mais frequência
No verão o uso da piscina é bem mais intenso e por isso os cuidados e manutenções devem ser redobrados. Para garantir a diversão é importante que você dê uma atenção maior para a filtração da piscina, para o pH da agua e também com a cloração.

Reforce a limpeza
Além da água é importante cuidar do piso da piscina. A escovação dos azulejos evita a criação de fungos, deixados pelos fluídos corporais, protetor solar e até outros resíduos, prejudiciais à saúde. Esse procedimento deve ser feito uma vez por semana, com escovas de cervas macias. Também é preciso retirar a sujeira que fica na superfície da agua, como folhas e insetos, por meio de redes de coleta.

Aumente a filtração
Outro aspecto que faz parte dos cuidados com a piscina é a filtração da água que deve ser mais intensa no verão, pois as impurezas tendem a aumentar com o uso continuo da piscina. Para esse cuidado é importante ficar de olho também na coadeira, que remove as sujeiras acumuladas na água. A coadeira deve ser limpa pelo menos uma vez por semana para funcionar corretamente.

Faça cloração diária
No verão, a cloração da piscina deve ser feita diariamente para evitar que a água fique turva. O excesso do sol faz com que o cloro se decomponha mais facilmente, por isso é importante fazer sua reposição diária.

Controle o pH da água
Para deixar a agua cristalina e saudável, é importante manter o equilíbrio dos produtos químicos utilizados para a limpeza. Devido as manutenções mais frequentes, é essencial que você confira o pH da água todos os dias. Um pH inadequado pode causar danos para a pele e cabelo, além de irritação nos olhos.

Mantenha a área externa limpa
Além de todos os cuidados com a água e com a piscina em si, também é importante manter a área externa, ou seja, o seu pátio, limpo. A circulação de pessoas, animais e a ação do vento, podem fazer com que mais sujeiras se acumulem no exterior e interior da piscina. Para evitar que isso aconteça, tente limpar ao menos uma vez por dia a área externa, começando pela borda da piscina e levando as sujeiras para longe dela.

Nossa dica extra é para que sua piscina seja limpa pelo menos uma a duas vezes por semana na época do calor já que o uso é intenso e a circulação de pessoas é maior.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.