Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Como combinar as cores para decorar a casa

Como combinar as cores para decorar a casa

A escolha das cores pode influenciar no tamanho do espaço de um imóvel. Por isso, a decisão a respeito das tintas a serem utilizadas deve ser pensada sempre como um todo, antes mesmo da execução do projeto. Para ajudar na hora de colorir a casa, especialistas dão dicas para os moradores não errarem na decoração.

Segundo a arquiteta Nicole Finkel, as pinturas claras nas paredes dão impressão de que o ambiente é maior do que realmente é. "Esse tipo de tom ajuda na ampliação do espaço. Já as cores escuras transmitem sensação contrária. Porém, em certos casos, as escuras causam a impressão de 'afastamento', como em um hall de entrada, dando a impressão de que a parede está mais distante", afirma.

O morador deve pensar na harmonização da tinta da parede com as dos móveis, pois, dessa forma, cria-se uma composição. "Em uma sala de TV, por exemplo, podemos escolher uma cor para uma parede e, a partir dela, buscar elementos que tenham esse mesmo tom para conversarem e alcançarem uma integração", orienta a arquiteta Ana Yoshida.

Focar em uma parede escura e pintar as outras de cores claras é uma boa opção para montar um espaço colorido e harmonioso. Outro ponto importante é pensar em tons mais frios para as paredes do quarto, como o azul ou o cinza, pois esses trazem a sensação de harmonia e de relaxamento, ideais para um ambiente de dormitório.

Já quem pensa em um clima mais descontraído pode optar por revestimentos coloridos, mas também é preciso saber combinar as tintas. "Ladrilhos e revestimentos coloridos voltaram a ser uma forte tendência nos últimos anos e, pela versatilidade que oferecem, ganharam cada vez mais espaço dentro de casa. Porém, o morador não deve se esquecer da harmonização nas combinações dos revestimentos", afirma Ana.

Quem não quer investir em cores quentes nas paredes pode incrementá-las nos detalhes, como nas almofadas e objetos decorativos, para dar uma vida ao espaço. "Devemos, sim, usar cores, mas sempre tomar cuidado para não abusar, para ter uma casa com correta aplicação das tonalidades, e, claro, que reflita a personalidade do proprietário", complementa Nicole. 



O morador deve pensar na harmonização da cor da parede com os móveis, pois, dessa forma, cria-se uma composição.
Como combinar cores na decoração da casa.
Para conseguir uma boa decoração, o morador deve pensar na harmonização da cor da parede com as dos imóveis, pois, dessa forma, cria-se uma composição.
decoração, cores, móveis

Fonte (odia.ig.com.br/imoveis-e-casa/2018/06/5547528-como-combinar-as-cores-para-decorar-a-casa.html#foto=2)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.