Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Como ajudar as crianças nos estudos

Como ajudar as crianas nos estudosMotivar os filhos a estudar não é uma tarefa fácil, e realizá-la em um momento como o que vivemos atualmente é ainda mais complicado. Com a adesão do ensino online e à distância, estudar em casa se tornou um desafio para as crianças e para os pais, que buscam formas de aliviar o estresse e melhorar a concentração dos pequenos na hora de fazer as atividades escolares.

Para que as coisas possam fluir da forma mais natural possível, é necessário que as crianças criem uma rotina. Por isso, estabeleça horários para acordar, estudar, mexer em aparelhos eletrônicos, brincar e ir dormir.

É importante que as crianças dediquem o tempo em que estariam na escola para estudar e realizar suas tarefas escolares. Apostar na tecnologia e utilizar plataformas de vídeos ou aplicativos podem servir como material complementar e ser grandes aliados para os estudos das crianças.

Também é importante que seu filho mantenha um momento para a leitura diária. Ler páginas de um livro que lhe interesse estimula a manter o foco e o ensina a articular melhor as ideias.

Além de momentos de estudos, é essencial priorizar alguns momentos de lazer. Reservar um horário para que a criança possa brincar, assistir um filme e relaxar ajuda na redução de estresse e melhora a concentração dos pequenos nas demais atividades.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.