Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

As expectativas para o mercado imobiliário no segundo semestre do ano

As expectativas para o mercado imobilirio no segundo semestre do ano O sonho da casa própria sempre fez parte do cenário das famílias brasileiras. Ter o seu próprio canto totalmente mobiliado e decorado do próprio jeito, seja ele apartamento ou casa, ainda é o desejo de muitos habitantes do país. Nesse segundo semestre, com o avanço da vacinação e a retomada da economia, especialistas do setor imobiliário apontam que agora pode ser o momento para quem deseja adquirir a tão sonhada residência.

Apesar dos efeitos econômicos adversos na economia por conta da pandemia, o momento é de recuperação. O juro imobiliário está em patamares historicamente baixos e a tendência é de alta nos lançamentos e nas vendas.
As taxas de juros cobradas pelos bancos para financiamento estão diretamente ligadas à Selic. Com isso, mais pessoas estão tendo acesso ao crédito. Os bancos estão financiando valores maiores e de forma mais flexível, compensando o momento desafiador da pandemia.

Para 2021, as perspectivas de analistas é de que o ano se encerre com uma alta de aproximadamente 35% em relação a venda de imóveis, superando o ano de 2020.

Segundo alguns profissionais do ramo imobiliário, a pandemia aqueceu o mercado residencial.  A busca por imóveis partiu da relação das pessoas com seus lares, que passou a prosperar. Com a adesão do home office e do ensino à distância, muitas famílias optaram por adquirir imóveis maiores, casas com áreas abertas, apartamentos com varandas ou espaços para montar seu próprio escritório.

Para muitos, essa tendência veio para ficar.

 



Fonte (www.gauchazh.clicrbs.com.br/economia/dicas-de-economia/noticia/2021/07/como-avaliar-se-e-a-hora-certa-para-comprar-um-imovel-ckrp86a7l006z013bk7hfm345.html)

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.