Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Aproveite a piscina da melhor forma

Aproveite a piscina da melhor formaAs altas temperaturas do verão são um convite irresistível para um dia na piscina. E para garantir a qualidade da água e a saúde dos frequentadores, é importante manter os cuidados e manutenções de forma mais frequente, devido ao uso constante.

O primeiro passo para garantir a diversão do verão é verificar se a bomba, motor e sistema de filtragem estão funcionando corretamente, para que os tratamentos químicos da água tenham efeito. Para te ajudar a manter tudo em ordem, você pode conferir algumas dicas de limpeza da piscina aqui e verificar se está tudo certinho.

Além da limpeza, também é importante cuidar da sua saúde. Relaxar e renovar as energias na piscina, também requer alguns cuidados com seu corpo.

As queimaduras são frequentes nesse período, por isso, quando for dar um mergulho na piscina lembre-se sempre de passar protetor solar antes de se expor ao sol e repassá-lo a cada duas horas para proteger seu corpo dos raios UV. É importante passar o protetor solar, mesmo que esteja com o corpo coberto ou embaixo de um guarda-sol. Além disso, evite ir ao sol entre as 10h e 16h, período em que o sol é mais intenso.

Outra dica, para esse período de calor intenso, é sempre manter o corpo hidratado. Tome sucos naturais, água de coco, chás e, principalmente, água para repor o líquido no corpo.

No verão também é importante escolher bem a sua alimentação para que seu organismo tenha mais saúde, proteção e resistência. Prefira uma alimentação mais leve e balanceada com verduras e legumes que agem como filtros para raios UV, aves grelhadas e peixes. Frutas ricas em vitamina C também são ótimas opções e ajudam a proteger o corpo da exposição ao sol, além de serem super refrescantes.

Com essas dicas é fácil curtir uma tarde na piscina e aproveitar o verão da melhor forma.

Confira algumas opções de casas com piscina e fale com a gente.




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.