Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Tendências para a decoração na primavera

Tendncias para a decorao na primaveraA cada temporada surgem novas tendências de cores para a moda e para a decoração de casas e apartamentos, e na Primavera não seria diferente.
Todos os anos, a Pantone divulga as principais cores no mercado para cada época do ano. A empresa cria um sistema de cores baseado em diversas pesquisas até chegar nas principais cores da estação.
A arquitetura se inspira nessas referencias para auxiliar na decoração do seu lar. Confira alguns tons que estarão em alta:

Tons terra:
A estação das flores relembra muito a natureza, por isso, na Primavera, tons que remetem a terra estarão em alta. As principais cores são o verde, marrom e laranja, que combinados tornam o ambiente mais aconchegante e com um ar mais refrescante. Uma dica é utilizar móveis marrons com folhagens verdes como um jardim vertical e utilizar objetos de decoração na cor laranja. Isso ajuda a dar um toque a mais para a decoração e deixa o ambiente mais moderno.
 

Tons quentes:
O vermelho e o amarelo também são tons que vão se destacar nessa época. Para quem não gosta de cores tão marcantes, nossa dica é utilizar as cores em outras tonalidades, principalmente nos tons pasteis que se destacam na decoração em contrates com os móveis mais escuros. Por exemplo, um sofá na cor grafite, combina com almofadas nos tons amarelo e vermelho e deixam o ambiente mais elegante.
 

Tons claros:
Esse ano, também foi época de relembrar as referências dos anos 80 e 90, principalmente os tons claros e coloridos que estão com tudo também na estação das flores. As cores em tons pasteis, nos tons de verde-água e azul, trazem a sensação de equilíbrio e tornam o visual do lar mais leve. Essas cores combinam principalmente com tons de cinza e deixam o ambiente mais elegante e tranquilo.
 

É sempre importante saber utilizar pontos de cores estratégicos para deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita. Caso você não esteja planejando gastar muito, nossa dica é investir em detalhes e objetos de decoração que combinem com o seu estilo e deixem a casa do seu jeitinho. Acompanhe nosso blog para saber outras dicas.

 


Decoração, primavera, pantone, tons terrosos

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.