Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Sua casa fresquinha no verão

Sua casa fresquinha no veroCom as temperaturas em alta, manter a casa fresca e arejada é um desafio. Casas e apartamentos em que o sol bate direto costumam ficar muito quentes à noite e, em muitos casos, seu lar fica fechado durante o dia enquanto você está trabalhando, o que ajuda a deixar o clima ainda mais abafado.
Confira algumas dicas para refrescar sua casa no verão:
Nossa primeira dica é eliminar mantas e tecidos pesados do ambiente. Quando o calor chega gostamos de pisar descalços no piso frio e, para retirar o calor da casa, é importante guardar os tecidos que retém mais calor. Se optar por utilizar tapetes, escolha tecidos mais leves, como algodão ou fibras naturais, e cores mais claras que ajudam a dar um ar mais arejado para sua casa.
Mesclar a decoração da sua casa com plantas também auxilia a dar mais frescor ao seu ambiente. Além de tornarem o ambiente mais agradável, elas trazem um poder energizante e complementam a decoração, deixando sua casa ainda mais alegre e bonita. Pesquise quais espécies se adaptam melhor em casa ambiente e invista em algumas.
A última dica pode parecer uma simples, daqueles que sua mãe dizia pra você, mas é importante deixar o ar da sua casa circular. Para isso é essencial manter portas e janelas abertas sempre que possível. Isso faz com que uma corrente de ar se forme dentro da residência, deixando o ambiente fresquinho e agradável.
Curtiu as dicas? Compartilhe com os seus amigos para deixar o verão de todos mais agradável.
Confira nossas opções de casas e apartamentos.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.