Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Jardins verticais dão mais vida ao ambiente

Jardins verticais do mais vida ao ambienteAs plantas sempre dão um ar mais arejado e tornam o ambiente mais refrescante. Uma tendência que vem tomando conta das decorações é o jardim interno ou vertical, utilizado principalmente por quem mora em apartamentos e quer tornar o ambiente mais harmônico.
Combinado com a decoração e com as cores do ambiente, as plantas podem trazer mais aconchego para o lar. Nós já falamos aqui, sobre as cores da estação e todas, fazem uma linda combinação com o verde das plantas que mudam o clima da casa. Confira algumas dicas para organizar seu jardim interno:
O primeiro passo é escolher um espaço ideal para inserir o seu jardim interno. Como já citamos em outros textos do nosso blog, o planejamento é essencial para qualquer organização do ambiente. No planejamento você deve se preocupar também com a estrutura do imóvel, para saber qual será o peso suportado pelos vasos escolhidos.
Muitos jardins em apartamentos são feitos nas sacadas, utilizando os vasos na parede de forma vertical. Algo muito importante a ser considerado, é pensar na forma como o jardim será regado para que a água não fique acumulada e crie proliferação de mosquitos.
Outro ponto importante é pensar na iluminação, pois ela é essencial para o crescimento das plantas. o ideal é que o local escolhido para montar seu jardim possua luz natural. Caso isso não seja possível, nossa dica é investir em iluminação LED de cor branca que se parecem mais com a luz natural.
Muitas espécies de plantas vivem bem em locais menores ou com pouca iluminação, aqui mais uma vez o que vale é pesquisar bastante para saber quais plantas se adequam melhor ao seu ambiente. O jardim vertical, pode ser feito com grades e cavaletes para pendurar os vasos, e funcionam super bem como decoração para as paredes, seja interna ou externa.
Uma dica essencial para evitar infiltrações no seu apartamento, é não plantar diretamente sobre a laje. Por isso, pesquise bastante quais plantas podem ser plantadas em ambientes internos e quais vasos são melhores para cada espécie.
Plantas dão vida para qualquer ambiente. Conheça algumas espécies que se adaptam bem aos ambientes internos e podem ser utilizadas para compor o seu jardim: Cactos, Suculentas, Lança de São Jorge, Samambaias, Orquídeas, Aspargo Vela, Brinco de Princesa, Cataleia Zebra, Peperômia Filodendro, Véu De Noiva, Flor-Batom, entre outras.
Além dessas dicas, você também deve pensar no adubo correto para cada planta e fazer podas regularmente, ou seja, é preciso dedicar um pouco do seu tempo para os cuidados com o jardim. E para quem gostaria de ter uma vida mais sustentável, essas dicas também valem para a criação de mini-hortas. Agora no verão, as paredes de plantas também são uma ótima combinação para áreas perto da piscina.
 


jardim, jardim vertical, apartamento, condomínio, jardinagem

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.