Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Imóveis para estudantes

Imveis para estudantesIngressar em uma universidade é um passo muito importante na vida dos jovens, mas, muitas vezes, isso requer a saída da casa dos pais e a mudança para uma nova cidade. O início desse ciclo, também traz a dúvida: qual imóvel devo alugar?
A escolha de um novo lar merece atenção e cuidado, mas se torna mais fácil com o auxílio de um corretor de imóveis. Com a ajuda de uma imobiliária, o estudante tem a possibilidade de conhecer diferentes opções para sua nova casa e analisar as principais questões, como localização, facilidade de transporte, alimentação e outros benefícios do bairro, antes de alugar.
Uma das questões mais importantes, é verificar se o imóvel fica perto do local de estudo e o que isso influência na questão financeira. Nossa dica, é que você e seus familiares levem em consideração se o local possui farmácias, mercados, bancos, e outros serviços que possam facilitar a sua estadia na cidade. E, como já citamos em outros textos, monte um planejamento com as despesas para não ter apertos no orçamento, afinal a faculdade também traz gastos.
Dividir o imóvel pode ser uma alternativa para amenizar as despesas, contudo leve em consideração todos os prós e contras. A principal vantagem de morar sozinho é a privacidade, além de poder receber amigos e familiares sem incomodar outra pessoa. Mas, leve em consideração que você ficará responsável por todas as despesas, limpezas e compras da casa.
Neste caso, os imóveis mais indicados são os kitnets, bem recomendados para quem gosta de um estilo mais minimalista. Por serem menores, com um ou dois cômodos, o espaço é mais fácil de decorar e oferece mais aconchego. Além disso, você se torna mais consciente, mantendo em casa apenas o que realmente importa, sem acumular.
Quando você divide a casa ou apartamento, pode até alugar um imóvel maior, pois os gastos serão compartilhados. Mas, é preciso conhecer a pessoa com quem irá dividir o teto para evitar problemas de convivência. Alugue um imóvel com pelo menos dois quartos e que atenda às necessidades suas e de quem vai morar com você.
A Portal Imóveis, tem uma equipe preparada para tirar todas as suas dúvidas e oferecer condições favoráveis para o aluguel. Tudo para tornar o processo mais fácil e vantajoso. Caso tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.