Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Estantes e nichos como itens de decoração

Estantes e nichos como itens de decoraoSeja qual for a cor o estilo ou o tamanho, as estantes, nichos e prateleiras são essenciais para manter o ambiente organizado. Além disso, esses itens podem ser grandes aliados para a decoração de cada espaço, podendo complementar e renovar os ambientes da casa ou escritório.
Devido a sua versatilidade e funcionalidade, as estantes podem ser utilizadas para vários fins, como colocar livros, lembranças de viagens, objetos decorativos, plantas, fotografias e muito mais. Com tantas possibilidades fica fácil deixar o ambiente personalizado com o seu jeitinho.
Estantes e nichos podem ser multiuso e feita de qualquer material, mas é importante levar em conta os móveis e demais elementos do seu ambiente, para que a decoração fique harmônica. Para quem gosta de fugir do tradicional, estantes coloridas podem trazer vida ao ambiente e destacar o móvel.
O mais legal das estantes e nichos é poder mesclar itens conforme a sua personalidade e ainda deixar tudo organizado. Livros e objetos decorativos, por exemplo, deixam o ambiente mais informal e bonito. Se o ambiente for grande, você pode combinar duas estantes com os móveis e brincar com as cores do ambiente.
Confira algumas formas de decoração:

Minimalista
O conceito da decoração minimalista se baseia no “menos é mais” e representa sofisticação e elegância aos espaços. Com essa decoração é possível explorar a simplicidade através de objetos com cores neutras, como velas e vasos, distribuídos pela prateleira, juntamente com alguns livros.

Divisão de ambientes
Para quem quer dividir espaços, as estantes podem ser grandes aliadas. Nesse caso, a dica é utilizar estantes com o fundo vazado, decorada com peças leves. Assim você pode dividir o hall de entrada com a sala, o espaço dos brinquedos e o quarto das crianças, de forma sofisticada.

Home-office e escritórios
Essas estantes merecem um cuidado especial, afinal a primeira impressão é a que fica e com a sua empresa não é diferente. Distribua seu material de trabalho de forma organizada e utilize objetos pessoais que mostrem a sua personalidade ou de seu negócio.

Estantes gastronômicas
Além das estantes tradicionais de livros, também é possível fazer estantes decorativas para a cozinha. Os modelos mais utilizados são as de aço ou metal que ajudam a transformar o ambiente. A ideia dessas estantes é deixar à mostra os utensílios da cozinha, dando um toque especial ao espaço.

Prateleiras suspensas
Está sem espaço em algum ambiente da sua casa? As prateleiras e nichos suspensos podem te ajudar! Essa é uma solução que suaviza e adiciona um toque moderno ao ambiente. Esse tipo de estante é bastante utilizado para compor a decoração com plantas, deixando o espaço cheio de vida.


Com estantes é fácil deixar sua casa ou escritório mais organizado e com estilo próprio, com objetos que dão um toque especial a sua decoração.
 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.