Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Dicas para decorar seu imóvel comercial

Dicas para decorar seu imvel comercialA decoração de ambientes é algo muito importante para seu negócio, e vai muito além de escolher a cor ou móveis. Quando pensamos em um local de trabalho, logo nos vem à mente algo monótono, mas estar preparado com um local bonito e aconchegante pode ajudar a alavancar seus negócios, afinal a primeira impressão é a que fica.
É preciso pensar em cada detalhe, tanto para seus funcionários e, principalmente, para seus clientes. Separamos algumas dicas para te ajudar:

Escolha das cores:
Se você gosta de um ambiente mais clean, as cores podem estar presentes por meio de quadros, contrates entre móveis e paredes, ou ainda nos objetos de decoração, criando pontos de interesse para o olhar.
É importante escolher pelo menos duas cores, uma como base para as paredes em tons mais neutros, e outra para os objetos e detalhes do espaço.
Lembre-se que cada cor possui um significado, por isso escolha algo que combine com seu ramo de atuação. Enquanto as cores vibrantes incentivam a criatividade, as neutras trazem mais tranquilidade e deixam o ambiente com um aspecto maior.

Escolha da iluminação:
Nos escritórios, recomenda-se usar luz branca com o intuito de deixar o ambiente mais claro. Luzes amarelas causam a sensação de relaxamento e descanso, o que faz com que os funcionários percam o rendimento do trabalho. A luz natural é outro ponto que auxilia no ambiente, deixando o mais leve.

Divisórias:
Em escritórios em que mais de uma pessoa trabalha em uma mesma sala, a sua decoração pode incluir também divisórias. Sejam elas de vidro ou com tijolos furados, elas dão sofisticação para o ambiente e auxilia para a equipe que precisa utilizar o telefone ou atender clientes por exemplo.

Móveis e itens de decoração:
É fundamental escolher uma mesa adequada e cadeira confortáveis para seu escritório. Seja rústico, moderno, ousado ou neutro, os móveis devem ser elegantes e também confortáveis já que seus funcionários passaram grande parte do tempo ali.
Já os itens de decoração, dizem muito sobre a personalidade da sua empresa. Por isso escolha com cuidado os objetos que irão compor o cenário para que eles conversem com a missão da sua empresa. Nossa dica é que eles sejam colocados em estantes e nichos de forma equilibrada.

Tapetes:
Você já reparou que tapetes em salas de entrada ou salas de espera, normalmente são escuros? Isso porque tapetes brancos, em empresas que recebem muitos clientes diariamente, podem acabar sujando com mais facilidade, deixando a empresa com um aspecto inadequado.
Nossa dica é que você utilize tapetes em tons mais escuros para que não prejudique a imagem de sua empresa, afinal a primeira impressão é sempre a que fica.

Texturas:
Brincar com diferentes texturas pode melhorar ainda mais o ambiente do seu escritório. Se você escolher uma decoração mais rústica, por exemplo, que tal colocar algumas plantas espalhadas? Além de dar cor e vida ao escritório, brincar com as texturas torna o ambiente mais agradável aos olhos dos clientes.
Outra ideia, para os ambientes mais neutros, é escolher alguma cor para dar destaque em alguma parede ou também móveis com cores diferentes.

Mantenha tudo em ordem:
Parece uma dica óbvia, mas é superimportante manter tudo organizado, principalmente em estantes, balcões e nichos de livros. Faça com que o ambiente pareça confortável às pessoas que lhe visitam.

Não esqueça que cada escritório tem um estilo de decoração. Um escritório de advocacia, por exemplo, deve ser mais neutro e passar seriedade aos clientes, por isso investem mais em contrates entre os objetos e móveis. Já um escritório de marketing, permite maior liberdade e criatividade na hora de decorar, explorando pontos de cores nas paredes e detalhes.
Agora que você já conhece nossas dicas de decoração que tal conhecer nossas salas comerciais? Confira nossos imóveis disponíveis e entre em contato com nossos corretores para marcar uma visitação;
 


Decoração, Escritório, Mercado Imobiliário, Ijuí, Imóveis, Portal, Iluminação, Dicas

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.