Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Dicas para decorar imóveis alugados (Parte 1)

Dicas para decorar imveis alugados (Parte 1)Deixar o imóvel com a sua cara não é uma tarefa fácil, ainda mais quando esse imóvel é alugado, afinal de contas, o locatário deve entregar o imóvel do jeitinho que recebeu. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas para personalizar seu novo lar de forma fácil, barata e sem dor de cabeça no final da locação.
 
Adesivo
Quando se fala em personalização de paredes, a primeira coisa que vem na cabeça são os papéis de parede. Eles são ótimos aliados, porém é melhor ter cuidado, a não ser que o proprietário aceite ficar com o papel de parede, você vai ter que remover ele, e ao retirar o papel, normalmente, é preciso emassar toda a parede para pintá-la novamente. Por isso opte pelo adesivo de vinil: Fácil de aplicar, de limpar e de remover, o adesivo vai dar outra cara no seu imóvel com um custo bem menor.
 
Móveis
Os móveis planejados, além de otimizarem os espaços, deixam eles muito mais bonitos e com identidade, porém não vale a pena faze-los em um imóvel alugado. Mesmo que seja possível levar eles para um outro imóvel, não vai ficar a mesma coisa, por isso, opte por móveis com tamanhos convencionais, desmontáveis e priorize cores neutras, assim eles irão poder te acompanhar em novos lares.
 
Iluminação
Uma boa luz da outra cara para o ambiente, por isso use e abuse da iluminação, abajures e luzes direcionais são ótimas opções. Na hora de escolher que tipo de iluminação utilizar prefira luzes quentes para ambiente de convivência, que além de passar conforto, ajuda a relaxar e sentir-se em casa, já as luzes frias são ideais para ambientes em que você precisa de grande luminosidade para realizar atividades rotineiras, como cozinha e banheiro.
 
Quadros
Pinturas, desenhos, fotos de paisagem ou fotos da família, não importa, os quadros são uma boa escolha para decorar um ambiente. Na hora de colocarmos na parede, não esqueçam de verificar se não tem nenhum cano passando por ali, se a parede for revestida de cerâmica, procurar furar no rejunte para não danificar a pedra e se o proprietário não autorizar furos, a fita dupla-face é a melhor opção.
 


Adesivo
Móveis
Iluminação
Quadros


Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.