Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

Casa aquecida para os bons momentos

Casa aquecida para os bons momentosCom as temperaturas baixando cada vez mais, precisamos preparar a casa para o inverno. Essa é a época em que nos sentimos mais confortáveis em ambientes fechados, principalmente dentro de casa, por causa do frio.
Para curtir os bons momentos coma sua família, confira algumas dicas para deixar sua casa sempre quentinha e aconchegante nos meses mais frios do ano.

Tapetes e cortinas
Todo mundo sabe que o piso no inverno fica ainda mais gelado. Uma dica simples para manter sua casa quentinha é colocar tapetes em pontos específicos da casa, como salas e quartos, em que há mais circulação. Os tapetes felpudos são os mais recomendados para essa época deixando o ambiente mais agradável.
As cortinas de tecidos mais grossos ou com mais de uma camada também ajudam a manter sua casa aquecida, principalmente ao fim.

Almofadas e mantas de sofá
Além de dar um toque especial para a sua decoração, esses elementos trazem um conforto a mais para os meses de inverno. Se seu sofá é feito de couro ou algum outro tecido mais frio, a manta vai auxiliar no conforto de toda a família, mantendo-a aquecida para uma boa sessão de cinema.

Novas cores
Se você está pensando investir em pinturas das paredes, nossa dica é: escolha cores quentes. Acrescente tons de vermelho, laranja ou amarelo à decoração. Esses tons quentes ajudam a manter a casa aquecida e podem ser intercaladas com outras cores como azul, cinza ou verde, deixando sua casa mais confortável e bonita.
Outra opção que ajuda a manter o calor do seu lar é investir em papeis de parede para a sua decoração. Esse elemento decorativo auxilia a reter calor e deixar seu lar com um toque mais acolhedor.


Aproveite o sol
A luz solar é o principal aliado contra o frio, por isso é importante aproveitá-lo durante o dia para deixar sua casa mais aconchegante. Para manter o ambiente quentinho, abra as janelas durante o dia e aproveite o sol para aquecer o espaço, principalmente entre as 10h e 15h.

Portas e janelas
Confira se as portas e janelas estão bem vedadas. Isso impede aquele ventinho gelado entrando. Você pode colocar fitas para bloquear as frestas e deixar seu ambiente mais quentinho.
Espaços amplos costumam demorar mais para reter o calor. Para manter a casa aquecida uma dica simples é fechar as portas do cômodo em que você estiver e logo perceberá uma diferença na temperatura.
Fechar as portas dos ambientes mais frios como banheiros também impede que o ar frio circule pelo restante da casa.
 
Para quem quer investir um pouco mais, as lareiras, fogões à lenha, calefatores e até o ar-condicionado são muito eficazes para manter a casa aquecida.
Apesar do frio, também é possível se divertir com a família no inverno, seja com uma sessão de filme ou com alguma comida gostosa preparada com carinho. Pão de queijo, cafezinho, chocolate quente, fundues, sopas ou a combinação de massas com vinhos podem ser uma excelente escolha para aproveitar as noites frias.

 




Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.