Blog Portal Imóveis

Imobiliária em Ijuí

3 dicas para quem vai locar um imóvel

3 dicas para quem vai locar um imvelA locação de imóveis é uma prática comum na vida do brasileiro, mas todo locador espera que o locatário tenha atenção com o imóvel. Alugar uma casa ou apartamento, também vem com algumas responsabilidades. Muitas pessoas locam imóveis e não sabem como cuidar ou como resolver questões importantes que possam surgir eventualmente.
Confira algumas dicas simples, que auxiliam os locatários a evitarem problemas maiores e dores de cabeça:

Ler o que está previsto no contrato de locação
O contrato de locação indica os direitos e deveres, tanto do locador quanto do locatário. Por isso, a leitura atenta de cada item é indispensável e pode evitar complicações futuras.
Os contratos deixam claro o que pode ou não ser feito e por isso são de grande ajuda para os moradores do imóvel. Em caso de incerteza, o cliente pode solicitar a consultoria dos corretores da Portal Imóveis para que todas as dúvidas sejam sanadas.

Evite fazer mudanças e reformas no imóvel
Quando alugamos um imóvel, devemos ter consciência de que aquela casa ou apartamento não é nosso. Sendo assim, é fundamental não fazer mudanças e reformas sem a autorização da imobiliária e, principalmente, do proprietário do imóvel.
Os locatários devem devolver o imóvel da mesma forma que o receberam, ou seja, se mudanças forem feitas, devem voltar ao estado anterior na entrega do imóvel. Isso acontece, principalmente, com a pintura de paredes, que devem voltar a sua cor original no fechamento do contrato.
Essas atitudes evitam problemas frequentes entre as partes envolvidas na locação.

Consulte a imobiliária em caso de problemas
Em alguns casos, como por exemplo uma chuva com ventania, pode ocasionar problemas no telhado do imóvel. Nessas situações é essencial consultar a imobiliária antes de tomar alguma decisão de reforma.
Ao chamar os corretores da imobiliária, o reparo é realizado com o consentimento do proprietário do imóvel, evitando maiores problemas e, em alguns casos, poupando o locatário de custos extras.
A Portal Imóveis tem uma equipe preparada para te atender e te auxiliar em todos os casos. Há 25 anos, trabalhamos juntos para que você conquiste e realize seus sonhos.
Agende um horário e venha conhecer nossos imóveis para locação. Se preferir você pode conferir as opções na nossa área de locações. Acompanhe também, nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.
 


locação. inquilino, locatário, reforma, obrigações, contrato, corretor de imóveis, mercado imobiliário, Ijuí, Rio Grande do Sul

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.